Vitória dá confiança ao Londrina para a sequência
A vitória do Londrina por 4 a 0 contra o JMalucelli neste domingo (27), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, além de deixar os torcedores alvicelestes felizes no domingo de páscoa, deu confiança aos jogadores do LEC para a fase de mata-mata do Campeonato Paranaense, principalmente ao jogadores do ataque. O setor estava sofrendo muitas cobranças e segundo o técnico Cláudio Tencati, o rendimento melhorou. “O ataque com os quatro gols já melhorou o rendimento nosso de gols e a defesa continua a menos vazada”, comentou o comandante do Tubarão.
Dos quatro gols marcados, apenas um foi feito por um atacante, Wellisson deu números finais a partida e ele tinha sido o último atacante a fazer um gol pelo Londrina, foi na partida contra o Paraná, na 6ª rodada, de lá pra cá, foram mais sete gols até o gol de Wellisson. Outro gol que fazia tempo que não era marcado, era gol de falta, o último tinha acontecido no dia 16 de agosto de 2015, na vitória do LEC sobre o Juventude por 3 a 1 em Caxias do Sul, válido pela Série C, o gol foi anotado por Paulinho. Depois de 23 jogos, Rafael Gava voltou a marcar um gol de falta pelo Londrina.
Agora a concentração do Londrina esta no julgamento no STJD na próxima quinta-feira (31), onde é a última instância em que o LEC buscará os seis pontos de volta, perdidos pela escalação irregular de Germano na 1ª rodada no jogo contra o PSTC, o Tubarão já sofreu duas derrotas no TJD-PR.
Caso consiga os seis pontos de volta, o Londrina pularia para a primeira colocação com 21 pontos e enfrentaria o Foz nas quartas-de-final, fazendo o segundo jogo em casa. Se não recuperar os pontos, o Tubarão fica em 5° com 15 pontos e enfrenta o Atlético Paranaense na sequência, a primeira partida no VGD e a segunda na Arena da Baixada. O comandante alviceleste não quer escolher adversário. “Temos um julgamento ainda e o problema é deles de quem vem de lá, vai enfrentar o Londrina e o Londrina vai estar preparado”, afirmou Tencati.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Derrota não tira o brilho da campanha do JMalucelli
Jefferson Bachega
Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

