Tricolor termina primeira fase na liderança do Paranaense
Com o empate conquistado último domingo (27) frente ao PSTC Procopense em Cornélio Procópio (PR), o Paraná Clube terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense na liderança, beneficiado pela derrota do até então líder JMalucelli para o Londrina. O Tricolor ficou com os mesmos 21 pontos do Jotinha, mas acabou levando vantagem no saldo de gols com cinco positivos, contra um negativo da equipe do Barigui.
Após a partida sem gols com o time do norte pioneiro, o técnico Claudinei Oliveira concedeu entrevista coletiva a imprensa e disse que muitos não imaginariam o Paraná líder da primeira fase. “Se alguém falasse no início do ano que terminaríamos em primeiro lugar seria chamado de maluco. Passamos em primeiro e estamos a quatro jogos da final”, afirmou.
O treinador paranista falou ainda que pretende escalar a maioria dos jogadores que disputaram os primeiros jogos na competição, que contribuíram para o Tricolor conquistar cinco vitórias seguidas nas cinco primeiras rodadas. “A ideia é voltar a usar aquela equipe do início do ano para a reta final do Estadual”, ressaltou.
Nas quartas-de-final, o Paraná enfrentará o oitavo colocado Foz do Iguaçu, dono da última vaga para o mata-mata. A Federação Paranaense de Futebol ainda não marcou a data e o horário da partida de ida, que será disputada neste fim de semana no Estádio do ABC na fronteira. O jogo da volta será na Vila Capanema, em Curitiba.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Derrota não tira o brilho da campanha do JMalucelli
Rio Branco não classifica e fica sem calendário em 2016
William Ramos
Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

