Raul Cabral não é mais treinador do Avaí
Na tarde desta segunda-feira (28) a diretoria avaiana anunciou a demissão do técnico Raul Cabral juntamente com seu auxiliar Fernando Gil. O comunicado foi feito via redes sociais com os seguintes dizeres. “O Avaí Futebol Clube oficializa a saída do técnico Raul Cabral e de seu auxiliar Fernando Gil. O clube agradece aos serviços prestados”. A permanência do treinador já era questionada por parte da torcida devido a má fase que a equipe vem passando, são 5 derrotas seguidas pelo Catarinense, além da derrota diante do Coritiba pela Primeira Liga, totalizando 6 derrotas em sequência.
Após o anúncio o diretor de esportes Marcelo Gonçalves concedeu entrevista coletiva e falou sobre o ocorrido. Nela disse que entende a demissão, mas acha que isso se dá devido ao aspecto cultural do futebol. ” As coisas não estavam acontecendo como imaginávamos. Foi feito de tudo para tentar mudar o panorama, a última semana foi intensa de trabalho. A gente sabe que a cultura do futebol brasileiro não contempla a falta de resultados. No futebol fica evidente uma prática que se repete ano a cada ano”.
Sobre o perfil do novo comandante, Gonçalves declarou que a diretoria busca um profissional experiente. ”O perfil desse técnico tem que ser de alguém que conheça o mercado, que conheça e tenha vivenciado a Série B nos anos anteriores, que possa conhecer as equipes e jogadores adversários”.
Raul Cabral chegou ao Avaí em 2013 para assumir as categorias de base do clube, durante esse tempo comandou a equipe principal interinamente em algumas oportunidades, entre elas em um clássico diante do Figueirense em que o Leão venceu por 2 a 1. Após a saída de Gilson Kleina no final de 2015 o treinador teve outra oportunidade de comandar a equipe, desta vez com a difícil missão de salva-la do rebaixamento para a Serie B do Brasileirão. Mesmo não conquistando a permanência a diretoria resolveu efetiva-lo para esta temporada, e após uma boa campanha no inicio do Estadual, terminando na vice-liderança do 1º Turno, não resistiu ao péssimo começo da segunda fase.
O auxiliar Técnico Evando Camillato é quem irá comandar interinamente a equipe diante do Brusque no próximo domingo (3), as 18h30 no Estádio Augusto Bauer. A partida será válida pela sexta rodada do Returno do Catarinense, onde o Avaí ainda segue sem pontuar.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

