Operário cai para a Divisão de Acesso, mas novo desafio já tem data marcada
O Operário Ferroviário venceu o Foz do Iguaçu, no domingo (27) pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense 2016. Mesmo com a vitória, o Fantasma foi rebaixado para a Divisão de Acesso. O alvinegro venceu por 1 a 0 e terminou a competição em décimo primeiro, com 11 pontos.
Com a vitória, o alvinegro subiria para a décima posição e continuaria na elite do Estadual, mas o FC Cascavel venceu o Rio Branco por 2 a 1, e subiu para a nona posição. Com isso o rebaixamento alvinegro foi consumado.
O presidente do Grupo Gestor do Operário, José Álvaro Góes Filho, assumiu a responsabilidade do rebaixamento do Operário. “É triste o que estamos passando, mas é uma realidade. Vamos levantar a cabeça, porque o nosso time é maior que qualquer coisa. Se caímos hoje, vocês podem ter certeza que nós vamos levantar”.
Desempenho
No primeiro tempo da partida, o Operário criou boas chances de gols, mas pecou nas finalizações. Mesmo com a pressão dos dois lados, nenhuma das equipes marcou. Na segunda etapa, os times conseguiram manter o ritmo, com boas oportunidades de gol. Mas Lucas Batatinha anotou apenas aos 46’ do segundo tempo. Com isso, garantiu a vitória alvinegra.
Nova história
O Fantasma volta a campo no dia 12 de abril pela Copa do Brasil. O Operário encara o Criciúma, no Estádio Germano Krüger, às 21h.
O técnico Gerson Gusmão exalta um recomeço para o Fantasma. “A partir de hoje começa uma nova história no Operário. Um rebaixamento nunca é bom, mas que sirva de inspiração para que possamos reestruturar a equipe”, finaliza.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

