Tubarão goleia Jotinha e fica na expectativa de julgamento
O Londrina está classificado para a 2ª fase do Paranaense 2016. Jogando na tarde desse domingo (27), no VGD, o Tubarão bateu com tranquilidade o JMalucelli que já estava classificado antecipadamente e foi com um time misto para a partida.
O Londrina começou o jogo pressionando, enquanto que o JMalucelli já classificado se fechou no campo de defesa, jogando na base do contra-ataque. Aos 11 minutos Zé Rafael chegou a balançar as redes, mas a arbitragem acabou marcando impedimento do jogador londrinense. Era um bombardeio do Tubarão e aos 23 e, linda cobrança de falta Rafael Gava abriu o placar. A torcida ainda comemorava o primeiro quando aos 27, Zé Rafael recebeu passe preciso de Bruno Batata e ampliou o marcador; Londrina 2 a 0.
A única jogada de perigo do Jotinha só aconteceu aos 33, em falta cobrada por Getterson que exigiu grande defesa de Marcelo Rangel, no rebote, Rafael Bastos isolou para a linha de fundo.
Tubarão superior durante todo o jogo
O segundo tempo seguiu o mesmo ritmo da etapa inicial. O Londrina seguia mandando no jogo e o Jotinha seguia todo retrancado, na expectativa de contratacar. A exemplo do 1º tempo, a única jogada do JMalucelli foi outra cobrança de falta de Getterson.
Somente a partir dos 25 minutos o Jotinha começou a levar perigo e preocupação para o goleiro Marcelo. Mas quando parecia que o time da capital ia descontar o prejuízo, o Londrina chegou ao terceiro; Wellisson que tinha acabado de entrar cruzou para Julio Pacato anotar o terceiro do Tubarão. Aos 38 cobrança de falta e Wellisson aproveitou a sobra na área e marcou o quarto alviceleste, fechando o placar.
O Londrina terminou a primeira fase em quinto lugar, com 15 pontos e enfrenta na próxima fase o Atlético. Com a goleada, o LEC ainda aguarda julgamento do caso Germano, e se recuperar os pontos termina como líder da primeira fase (21 pontos), enfrentando assim na próxima fase o Foz do Iguaçu.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 4X0 JMALUCELLI
Londrina : Marcelo Rangel; Bidia, Silvio, Luizão e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael e Rafael Gava(Yaya); Paulinho Moccelin(Julio Pacato) e Bruno Batata(Wellisson).
Técnico: Cláudio Tencati.
JMalucelli : Fabrício; Gerônimo, Diego Alemão, Valdomiro e Eltinho; Leandro Silva, Luiz Camargo, Edu Amparo(Wellington) e Tomas Bastos(Dinelson); Getterson e Rai.
Técnico: Ary Marques.
Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina (PR).
Data/Horário: 27/03/2016, às 16h.
Árbitro: Rafael Traci.
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr. e João Vagner Cavalari.
Público e Renda: 2.000 pagantes/ R$ 48.540,00
Cartões Amarelos: Diogo Roque (Londrina)
Gols: Rafael Gava aos 23’ e Zé Rafael aos 27’ do 1º tempo e Julio Pacato aos 33’ e Wellisson aos 38’ do 2º tempo para o Londrina
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Criciúma é derrotado em casa pelo Figueirense
Coritiba bate Maringá e rebaixa o adversário
Emanoel Diego
Analista de Sistemas, Matemático e Técnico em Jornalismo, apaixonado por esportes, em especial o futebol, e em toda a sua abrangência, não só nos grandes centros, mas inclusive nas divisões inferiores, de base e amadora, de onde saíram, saem e continuarão saindo os grandes craques do Brasil para o mundo.

