Operário vence Foz mas não evita rebaixamento
O Operário Ferroviário está rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2017. Na tarde deste domingo (27) de Páscoa, o atual campeão estadual venceu o Foz do Iguaçu por 1 a 0, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, mas a vitória não evitou a queda, que foi decretada com 11 pontos e na 11ª posição. O gol da vitória do Operário foi marcado por Lucas Batatinha, aos 46 minutos do segundo tempo.
Apesar da derrota, o Foz está classificado para as quartas de final, ficando com a oitava e última vaga, classificando com 12 pontos. O adversário do Azulão da Fronteira na próxima fase será o Paraná Clube, com o primeiro jogo acontecendo no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.
Muita marcação e nada de gol
Precisando da vitória, o Operário começou pressionando o Foz, em jogadas pelas laterais. O Foz apenas se defendia e buscava o contra-ataque. Em boa jogada do Foz, Pepê driblou a marcação e bateu pro gol, Juninho defendeu para o Fantasma antes dos 5 minutos. Em cobrança de escanteio de Alessandro, Baiano cabeceou e o goleiro Nei, do Foz, defendeu sem problemas aos 13′.
A grande chance do Operário no primeiro tempo foi com o atacante Juba, aos 25′, que de frente para o goleiro do Foz, chutou e Nei defendeu. No rebote, o próprio Juba mandou pela linha de fundo. Depois dos 30 minutos, o Foz teve boa jogada pela esquerda, com Marcelo, que chutou para fora. Na sequência, Baiano do Fantasma, fez boa jogada, só que o chute saiu mal e passou pela linha de fundo.
Após cobrança de falta de Cícero aos 40′, a bola explodiu na barreira do Operário, e no rebote o goleiro Juninho fez a defesa tranquilamente. No final do primeiro tempo, o Fantasma quase chegou ao gol após cobrança de falta em que Alessandro cruzou para Peixoto, mas o goleiro Nei se antecipou e defendeu. O primeiro tempo terminou com placar fechado.
Pressão do Operário, gol, queda e classificação
O Operário voltou pressionando com Lucas Batatinha, aos 6′ minutos, que bateu pro gol e Nei defendeu em dois tempos. Aos 15 minutos, Lucas Batatinha quase abriu o placar, tentando duas vezes após defesa do goleiro, mas Daniel Baloi salvou para o Foz, tirando em cima da linha.
As equipes buscavam jogadas pelo alto, mas nos cruzamentos do Operário, a zaga do Foz afastava o perigo. Quando acertava, William Lira mandava para fora, de cabeça.
O Operário tentava de tudo, para evitar o rebaixamento após um ótimo ano que culminou com o título na temporada anterior. Aos 39′, o desespero do torcedor do Fantasma aumentou com gol anulado de Lucas Batatinha, em posição de impedimento. Depois dos 40′, William Lira mandou pra fora. Mas a pressão do Operário surtiu efeito aos 46′ do segundo tempo, após jogada de Juba, Lucas Batatinha abriu o placar, garantindo a vitória que não evitou a queda para a Segundona Paranaense. O Foz, mesmo perdendo, classificou para as quartas de final e enfrentará o Paraná Clube.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 1 X 0 FOZ DO IGUAÇU
Operário: Juninho; Alessandro, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Baiano (Serginho Paulista), Lucas e Thiago Silva (Rafinha); Lucas Batatinha, Reinaldo Mineiro (William Lira) e Juba.
Técnico: Gerson Gusmão.
Foz do Iguaçu: Nei; Lucas da Silva, Daniel Baloi, Luiz Mantovani e Luiz Beltram; Cícero, Adrian, Bahiano e Safira (Laécio); Marcelo (Alcindo) e Pepê (Allan James).
Técnico: Ivan Carlos Alves.
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Data/Horário: 27/03/2016, às 16h.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Bruno Boschilia e Marcos Rogério da Silva.
Público/Renda: 3.024 pagantes/ 3.370 total/ R$ 64.350,00.
Cartões Amarelos: Baiano, Serginho Paulista, Douglas Mendes, Lucas (Operário). Laécio, Nei (Foz do Iguaçu).
Cartão Vermelho: Lucas (Operário).
Gols: Lucas Batatinha, aos 46′ do 2º tempo para o Operário.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

