Coritiba bate Maringá e rebaixa o adversário
Coritiba e Maringá entraram em campo na tarde deste domingo de Páscoa (27), em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Em jogo, dois objetivos distintos: o time da capital buscava ficar ainda mais acima na tabela, enquanto que a equipe do norte do estado lutava para não ser rebaixado. Porém, quem se deu melhor foi o Coxa, que bateu o time da Cidade Canção por 3 a 1 e selou o rebaixamento do adversário.
Com o resultado, o Coxa termina em terceiro lugar com 20 pontos e, por isso, tem o Toledo como adversário no mata-mata. O Maringá, por sua vez, ficou na lanterna, em 11º lugar com 10 pontos e disputará a divisão de acesso em 2017.
Equipes tentam, mas placar segue zerado
O Coritiba começou a partida demonstrando maior movimentação e assustou o adversário já aos três minutos, depois de troca de passes e Dudu chutar rasteiro, quase enganando o goleiro. A posse de bola para o alviverde se manteve até perto dos 15′, quando o visitante chegou pela primeira vez com perigo, mas mandou para fora.
A partir daí o time a Cidade Canção equilibrou o jogo e partiu para tentar abrir o placar. Andrézinho foi quem arriscou em seguida, mas Luccas Claro barrou seu chute colocado e quase mandou contra a própria meta.
O Coxa respondia como podia e aos 17 minutos chegou ao gol com Kléber, mas o atacante estava impedido e o marcador seguiu fechado. Pouco depois, Juan entrou na área e quando estava para finalizar acabou derrubado, mas o árbitro nada marcou.
Apesar das chances, as equipes foram para o intervalo com igualdade em desempenho e no placar, que se mantinha como havia começado.
Maringá luta, mas Coxa marca dois no fim
Na etapa complementar, a situação seguia complicada para o Maringá, que apesar do empate já se encontrava na zona de rebaixamento. No entanto, as perspectivas pioraram quando Juan ajeitou para Vinícius mandar um chute forte de fora da área para o fundo das redes, tirando o zero do placar aos três minutos.
O time do norte, por sua vez, não se entregou e aos 8′ Felipe aproveitou cruzamento na área e se viu livre para empurrar para o gol e empatar a partida, colocando esperança novamente nos poucos maringaenses presentes no Couto, na tarde quente da capital.
O Coxa conseguia se sobressair e alcançava jogadas com mais intensidade e frequência que o adversário, porém, sem finalizações que levassem grande perigo à meta de Ednaldo.
Quando a partida se encaminhava para o fim, o Maringá cresceu e tentou arrancar a virada. Raí, que havia entrado há pouco, chegou sem marcação na cara de Elisson, mas o arqueiro se jogou e defendeu na medida o chute rasteiro. A pressão continuou, mas o alviverde conseguia neutralizar e sair para o ataque em seguida.
Em uma dessas investidas, Juan serviu para Leandro mandar de fora da área no cantinho e colocar o alviverde na frente aos 44 minutos. Só que cabia mais e o artilheiro Kléber ampliou marcando o terceiro aos 49′ e encerrando a partida com o 3 a 1 no placar e o rebaixamento do Maringá confirmado.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 1 MARINGÁ
Coritiba: Elisson; Ceará, Luccas Claro, Walisson e Carlinhos; Alan Santos (Thiago Lopes), João Paulo, Juan, Dudu (Ortega) e Vinícius (Leandro); Kléber.
Técnico: Gilson Kleina.
Maringá: Ednaldo: Adriano (Raí), Rogélio, Alex Maranhão e Elton (Alex); Bruno Vieira, Jackson, Andrezinho e Hiago; Gabriel Barcos (Vieira) e Felipe.
Técnico: Rogério Perrô.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 27/03/2016, às 16h
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: André Luiz Severo e Diogo Morais
Público/Renda: 5.467 pagantes/ 6.635 total/ R$124.240,00.
Cartões Amarelos: Jackson, Felipe (Maringá).
Gols: Vinícius aos 3′ e Leandro aos 44′ do 2º tempo para o Coritiba; Felipe aos 8′ do 2º tempo para o Maringá.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Tubarão goleia Jotinha e fica na expectativa de julgamento
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.

