Toledo recebe o Atlético-PR em busca da classificação às quartas de final,
Neste domingo (27), o Toledo CW recebe o Atlético-PR, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, às 16h. Na nona colocação na tabela de classificação, com onze pontos, só a vitória interessa ao Porco. Se vencer a partida, a equipe toledana terá que contar com tropeços de Londrina, PCTC, Foz ou Rio Branco. Qualquer uma dessas equipes que não somar pontos dará uma vaga no G8 ao Toledo.
A expectativa tanto de jogadores, quanto de comissão técnica e, principalmente, dos torcedores é de que este jogo terá emoções garantidas. Até porque este confronto tem algo além da classificação. Com campanha durante toda a semana em prol do garoto Felipe Pedroso, que sofre de um tipo específico de paralisia cerebral, o presidente do clube, Carlos Dulaba, disse que, se o público for superior a quatro mil pagantes, o clube vai doar o valor que falta para o tratamento, R$ 25 mil.
Para este duelo, o treinador Rodrigo Cascca conta com todo elenco à sua disposição. “Temos a volta do Diego Tavares e Leonel que cumpriam suspensão, o grupo está muito focado nesta classificação, vamos lutar muito em campo para estarmos entre os oito classificados, sabemos o adversário difícil que teremos, mas também sabemos nosso valor e dentro de casa com a ajuda do torcedor somos fortes, com certeza será um domingo especial para cidade de Toledo”, comentou Cascca.
As atenções desse duelo também ficarão sobre o árbitro Edivaldo Elias da Silva, velho conhecido dos torcedores do Toledo. Na decisão da Taça FPF no ano passado, Edivaldo marcou um pênalti não existente contra o time do Oeste. Outra lembrança não muito boa é a primeira partida da semifinal do Paranaense de 2008, na Arena da Baixada, quando o Toledo perdeu por 1 a 0 para o Atlético. Neste jogo Edivaldo não marcou um pênalti a favor do Porco.
No retrospecto do confronto entre as duas equipes o adversário leva a melhor, são cinco vitórias do Atlético e duas do Toledo.
FICHA TÉCNICA
TOLEDO X ATLÉTICO PARANAENSE
Toledo: Fabrício; Junior, Leonel, Diego e Eduardo; Tetê, Evandro, Tácio, Murilo; Gilson e Rafael.
Técnico: Rodrigo Cascca
Atlético-PR: Santos; Leo, Vilches, Cleberson e Roberto (Sidcley); Pereirinha (Deivid), Hernani e Bruno Mota; Giovanny, Anderson Lopes e Crysan.
Técnico: Paulo Autuori
Local: Estádio Municipal 14 de dezembro, em Toledo (PR)
Data/Horário: 27/03/2015, às 16h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Rafael Trombeta e Weber Felipe Silva
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

