Pressionado, Guarani busca reação contra Metropolitano

O Guarani tem cinco jogos para decidir o seu futuro no futebol catarinense. Ocupando a lanterna na classificação geral do Campeonato Catarinense, o Bugre está oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Metropolitano, que também é o próximo adversário. O duelo está marcado para este sábado (26), às 17h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Para o confronto, o técnico Sérgio Ramírez pode contar com os retornos do goleiro Thiago Rodrigues e do zagueiro Vagno. Em compensação, o zagueiro Cleiton cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense. A principal novidade fica pela estreia do jovem Willyan, de 17 anos, no time titular do Guarani, o jogador já entrou em campo duas vezes no decorrer das partidas.
“É uma oportunidade muito boa, que poucas pessoas têm no mundo do futebol. Estou trabalhando, dando meu máximo para fazer isso. Já fui preparado na base e o que vier pela frente eu sei que vou conseguir passar”, disse o zagueiro. O treinador também elogiou o atleta. “Acredito que dos garotos que nós trouxemos da base, o Willyan é o que está mais próximo, com a preparação mais ideal. Tem uma boa técnica, um bom cabeceio, no sentido de desarme
também. Foi o que nos deixou mais no entusiasmo de poder utilizá-lo, e chegou o momento”.
Um dos principais discursos dos jogadores após os jogos foi que o time se portou bem dentro de campo e os resultados não estão refletindo o futebol apresentado. “É difícil até de explicar o que vem acontecendo. O time joga bem, mas perde. É difícil de explicar, mas a gente pode dar a resposta dentro de campo, nos empenhando mais ainda em busca dos resultados positivos”, enfatizou o lateral-esquerdo Capa.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO X GUARANI
Metropolitano: Samuel; Iago, Luan, Elton e Juninho; José Lucas, Pink, Rafinha, Peu e Tiaguinho; Diego.
Técnico: Caco Espinoza.
Guarani: Thiago Rodrigues; Dema, Baggio, Willyan e Capa; Jackson, Ernesto, Adriel e Alex Maranhão; Cecel e Guilherme.
Técnico: Sérgio Ramírez.
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul
Data/Horário: 27/03/2016 às 16h
Árbitro: Joel Reis Alves Junior
Assistentes: Eder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

