Depois de dois meses, Ortega é apresentado no Figueirense
Cinquenta e sete dias, esse foi o tempo que o meia Michael Ortega demorou para ser apresentado no Figueirense. Anunciado como reforço no dia 27 de janeiro, o jogador só foi apresentado nesta quinta-feira (24). O colombiano já está à disposição do técnico Vinícius Eutrópio para a partida contra o Criciúma, domingo (27), no Estádio Heriberto Hülse.
Com 24 anos, Michael Javier Ortega Dieppa iniciou sua carreira no Deportivo Cali (COL). Passou ainda por Atlas (MEX), VLF Bochum (ALE) e Bayern Leverkusen (ALE), onde atuou com o meia Renato Augusto, atualmente no futebol chinês. Desde 2013, Ortega estava no Junior Barranquilla (COL). O jogador ainda defendeu a seleção da Colômbia em algumas partidas e diz estar preparado para enfrentar as responsabilidades no clube.
”Chego para brigar por uma vaga na equipe titular e também o que me agradou foi encontrar um grupo bastante unido que leva esta união para dentro de campo. Espero corresponder a altura no decorrer das competições, para ter sucesso aqui no futebol brasileiro, que é um dos melhores do mundo”, disse o colombiano.
Antes de acertar com o Figueirense, Ortega consultou o zagueiro Felipe Santana, que atuou no clube em 2007, e o meia Renato Augusto, com quem jogou no Bayern, na temporada 2011/12. Os dois foram só elogios ao clube catarinense, o que ajudou com que o meia acertasse sua ida ao Figueira.
”O futebol colombiano é muito rápido. Aqui se encontra mais espaço, sempre gostei mais desse estilo, que eu possa pensar e ter espaço para jogar. Eu tenho grandes amizades com Renato Augusto, Felipe Santana e sempre dizem que vou encontrar um grande campeonato aqui e que vou gostar muito”, elogiou Ortega.
O Figueirense fez uma campanha muito abaixo do esperado no primeiro turno. Com a chegada de Vinícius Eutrópio, jogadores como Dodô, Bady e Rafael Moura foram contratados. Quando questionado sobre o momento do clube, Ortega elogiou a diretoria do clube.
”O importante é que a direção fez um esforço muito grande para trazer novos jogadores. Eles chegaram bem e é muito importante para podermos fazer bons jogos daqui a para frente, e que devemos fazer um bom trabalho para poder pensar também no Brasileirão”, disse.
O Figueirense volta a campo domingo (27), quando encara o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

