Com gol de pênalti, Cianorte vence Cascavel CR
O Cianorte recebeu o Cascavel Clube Recreativo na noite desta quinta-feira (24), pela abertura da quinta rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. O Leão do Vale foi melhor, desperdiçou algumas oportunidades, mas acabou levando os três pontos, vencendo por 1 a 0, em cobrança de pênalti de Eder Paulista.
Com o resultado, os comandados do técnico Paulo Turra somam sete pontos e ficam na segunda colocação. A Serpente segue na lanterna sem somar pontos. Lembrando que, após a desistência do Cambé, as oito equipes já estão garantidas na segunda fase. Assim, os times brigam apenas por posição na tabela e vantagem no mando de campo nos jogos do mata-mata. Confira a classificação.
Na próxima rodada, no domingo (3), o Cianorte joga novamente em casa, recebendo o Paranavaí. Já o Cascavel recebe o Apucarana Sports, no Estádio Municipal Theodoro Colombelli, em Cascavel.
Lá e cá, e duas bolas na trave
Cianorte e Cascavel CR protagonizaram um bom jogo nos primeiros minutos. Jogo franco e aberto. Logo aos 3 minutos, Valdo saiu pela direita, cruzamento para área, mas a zaga evitou o perigo. As jogadas do Cascavel vinham em contra-ataques rápidos. O Leão do Vale teve uma excelente oportunidade de abrir o marcador aos 10 minutos. Após cruzamento rasteiro, Eder Paulista recebeu e sem goleiro acabou chutando e mandando na trave. Na sequência foi a vez do arqueiro João Gabriel evitar o gol da Serpente que chegou em rápido contra-ataque.
Com o passar dos minutos, o Cianorte se mostrava um pouco melhor, mas pecava muito na finalização. Apesar de visitante, o Cascavel não veio com postura de apenas se defender, mantendo a partida movimentada.
A partir dos 30 minutos, a chuva aumentou e também o vento. E o rendimento, naturalmente, caiu um pouco. A bola parada passou a ser a melhor opção para tentar o gol. Aos 42’, o Cianorte teve falta perigosa pela direita e acabou ficando na trave mais uma vez. Nada de gols na primeira etapa.
De pênalti, Cianorte leva os três pontos
Na segunda etapa, o jogo seguiu no mesmo panorama, com o Cianorte um pouco melhor, e o Cascavel tentando sair em contra-ataque. Aos 7 minutos, o Leão do Vale teve boa chance de abrir o placar com Rafael Xavier, que arriscou, mas o goleiro Fabio praticou bela defesa.
Aos 11 minutos, falta dura de Diego na área em cima de Valdo, e pênalti para o Cianorte. Eder Paulista foi para a cobrança e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 Leão.
Com a vantagem, o ritmo da equipe da casa já não era mais o mesmo. Os visitantes ainda tentavam esboçar uma reação. Aos 29’, jogava perigosa. Suender tocou para Willian que arriscou rasteiro, mas acabou perdendo.
Passado os 30 minutos, novo pênalti para o Cianorte. Desta vez, Rafael Xavier foi para a cobrança, mas o goleiro Fabio Otobelli defendeu. O Cascavel seguiu tentando até os instantes finais, e quase conseguiu o empate já nos 46 minutos. Porém, a noite foi mesmo de vitória do Leão do Vale, por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 1 X 0 CASCAVEL CR
Cianorte: João Gabriel; Jamesson, Breno, Marcelo Felber e Willian; Jovany, Sidnei (Davi)e Gustavo (Irineu); Eder Paulista (Bruno Andrade), Rafael Xavier e Valdo.
Técnico: Paulo Turra
Cascavel CR: Fabio Ottobelli; Gabriel Moreira, Alex, Willian e Wellington; Ferrão (Noronha), Isac, Renan e Suender (Tiago José); Leandro e Diego.
Técnico: Tuta Souza.
Local: Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte
Data/Horário: 24/03/2016, às 19h30
Árbitro: André Ricardo Martins
Assistentes: Jefferson Bassani e Sidnei Galho Benedito.
Cartão Amarelo: Valdo, Irineu (Cianorte). Leandro, Ferrão (Cascavel CR)
Cartão Vermelho: Leandro (Cascavel CR).
Gols: Eder Paulista, de pênalti, aos 11 do 2º tempo para o Cianorte.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

