Depois de derrota no clássico, Metrô busca reabilitação contra Joinville
No jogo que fecha a 4ª rodada do returno do Campeonato Catarinense, o Metropolitano busca a recuperação após ter perdido para o Brusque no Clássico do Vale na quarta-feira passada. A vitória no jogo contra o Joinville é imprescindível, principalmente porque o Verdão está apenas um ponto a frente do Camboriú, primeiro time dentro da zona de descenso. Além disso, os três pontos farão com que o Metrô volte a ficar perto dos primeiros colocados, tanto no returno, quanto na classificação geral.
Para efeitos de classificação à Série D, a vitória também é importante, no entanto, a classificação a essa competição será facilitada por conta de uma mudança oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que aumentou o número de participantes para 68, consequentemente abrindo uma vaga a mais para o estado de Santa Catarina. Com isso, apenas os dois rebaixados no Estadual ficariam de fora da competição nacional.
Para o jogo contra o JEC, o técnico Caco Espinoza segue com algumas dúvidas, uma delas entre o atacante Luiz Ricardo e o meia Diego Souza. Outra dúvida é na lateral-esquerda, entre Maurin e Juninho. Além disso, o zagueiro Élton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Luan deve ganhar a chance no time titular. Beto, Bruno Medeiros, Harrison e Willian seguem no DM.
A partida ocorre nesta quarta-feira (23), às 21h45, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. O Metropolitano não perde para o JEC jogando em casa desde 2009. São 11 jogos, com quatro vitórias e sete empates.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO X JOINVILLE
Metropolitano: Samuel, Iago, Ricardo Lima, Luan e Juninho (Maurin); Zé Lucas, Pink, Tiaguinho e Peu; Rafinha e Luiz Ricardo (Diego Souza).
Técnico: Caco Espinoza.
Joinville: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Bruno Aguiar e Héracles; Anselmo; Naldo e Kadu; Welinton Júnior, Juninho e William Paulista.
Técnico: Hemerson Maria.
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data/Horário: 23/03/2016, às 21h45
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (CBF)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (FIFA) e Helton Nunes (CBF).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

