Com a derrota, Guarani de Palhoça fica em situação complicada no Catarinense
O Guarani de Palhoça conheceu a oitava derrota no Campeonato Catarinense. No último domingo (20), o Bugre foi derrotado por 3 a 0 contra o Figueirense, e viu os adversários na luta contra o rebaixamento abrirem vantagem. Com apenas sete pontos na classificação geral, o Guarani ocupa a lanterna e o primeiro time fora da zona da degola tem 14 pontos, o Metropolitano que ainda joga na rodada.
O técnico Sérgio Ramírez enfatizou após o último revés que a equipe está apresentando um bom futebol, embora os resultados não sejam positivos. “Infelizmente, tem sido uma tônica da nossa equipe, desenvolvendo um futebol que a gente vem pregando desde o início da pré-temporada, mas acabamos errando e errar contra uma equipe de um porte maior é fatal. Erra e acaba mandando por água abaixo, desvalorizando tudo aquilo que fez em 50, 60 minutos, marcando bem, criando situações, enfim. Às vezes pode ser emocional, pelo momento em que a gente está”, disse o treinador.
Faltando cinco jogos para o término da competição, o Bugre precisa de um aproveitamento de luta contra o título para se manter na elite e ainda contar com tropeços dos rivais. “A fórmula é insistir, trabalhar, buscar, ainda, as
possibilidades nessas partidas que nos restam”, analisou Ramírez.
A próxima chance de reação do Guarani é no próximo domingo (27), fora de casa. O Bugre encara o Metropolitano, e para o duelo o treinador terá o retorno do goleiro Thiago Rodrigues e do zagueiro Vagno que cumpriram suspensão, já Cleiton está suspenso terceiro cartão amarelo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

