Tricolor arranca empate e reclama da arbitragem em Foz
No duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube arrancou um importante empate contra o Foz do Iguaçu no último domingo (20) na fronteira e comemorou muito o resultado diante das circunstâncias da partida no Estádio do ABC. O Tricolor jogou mais da metade do jogo com um jogador a menos devido a expulsão do meia Nádson aos 34 minutos do primeiro tempo.
A exclusão do jogador foi muita contestada pela comissão técnica, no momento em que o time paranista vencia o Foz do Iguaçu por 2 a 1. “Assim é complicado. São erros que se acumulam e sempre contra a gente”, desabafou o técnico Claudinei Oliveira. Antes do apito final da primeira etapa, mais reclamações do lado paranista. O árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto, que já tinha marcado um pênalti para o Foz, marcou outro numa jogada em que o atacante Allexson trombou com o jogador da equipe da casa dentro da área. Safira foi para a cobrança e deixou tudo igual novamente
No intervalo, o treinador procurou tranquilizar os jogadores, que estavam tensos pelas marcações da arbitragem. Logo no início da etapa complementar, o Foz do Iguaçu virou o jogo e o Paraná passou a buscar o empate e conseguiu perto do fim da partida. Nos acréscimos, Válber deu números finais a partida no Estádio do ABC em 3 a 3, e Claudinei Oliveira parabenizou a equipe no fim da partida pela dedicação apresentada mesmo com desvantagem numérica em campo. “Dei os parabéns ao grupo. Não nos desorganizamos e lutamos até o fim. Mesmo com a sucessão de erros contra a gente, somamos mais um ponto”, disse.
Com 20 pontos na classificação, o Tricolor vai para a última rodada da primeira fase do Paranaense na vice-liderança, atrás apenas do JMalucelli, que tem um ponto a mais. O time paranista terá mais um desafio fora de casa e enfrenta o PSTC, em Cornélio Procópio na tarde do próximo domingo (27), às 16h.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
William Ramos
Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

