“Clássico do Café” termina empatado e pior para a Zebra
Em jogo válido pela 10ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, Maringá e Londrina empataram na manhã deste domingo (20) no Estádio Regional Willie Davids, na Cidade Canção. Resultado ruim para os dois, pior para a equipe da casa, que continua em situação difícil no campeonato. A Zebra continua na 11ª posição com 9 pontos e o Londrina na 3ª colocação com 18 pontos, lembrando que conquistou seus seis pontos de volta com o efeito suspensivo.
Primeiro tempo dividido e placar igual
O primeiro tempo começou com muito equilíbrio entre as equipes, se estudando bastante. A primeira jogada de maior perigo, foi do Londrina, onde aos 6 minutos, Paulinho Moccelin fez boa jogada e tocou para Bruno Batata, que não conseguiu a finalização. Aos 11’, o Maringá respondeu, Andrézinho cobrou escanteio e Neílson na pequena área, cabeceou para o chão e a bola passou perto do gol alviceleste. Poucos minutos depois, o Tubarão abriu o placar, Zé Rafael tabelou com Bidía, driblou o zagueiro e chutou no canto direito de Ednaldo, LEC 1 a 0. Após o gol, a Zebra se descontrolou e deixou o Londrina crescer no jogo.
Depois da parada para hidratação dos jogadores aos 32’, o Maringá se organizou e começou a incomodar o goleiro Marcelo Rangel. Aos 35 minutos, Felipe que substituiu Neílson lesionado, chutou cruzado e o arqueiro alviceleste pegou. O LEC respondeu com Zé Rafael, que fez boa jogada e cruzou e Ednaldo salvou o Maringá. Aos 41, Elton soltou um pombo sem asas e Marcelo Rangel fez uma bela defesa. Nos acréscimos, aos 48 minutos, a Zebra empatou, em bola espirrada, ela sobrou com Gabriel Barcos, que chutou cruzado e empatou o jogo.
Maringá vira, mas sofre o empate em casa
No começo do segundo tempo, as duas equipes sentiram o forte calor da Cidade Canção. Aos 12 minutos da segunda etapa, o Maringá vira o placar. Andrézinho cobrou falta perfeita sem chances para Marcelo Rangel, Zebra 2 a 1 no Tubarão. O LEC tentou a resposta logo em seguida, mas Bruno Batata não alcançou a bola.
Após o gol, o jogo ficou feio e muito faltoso. Aos 19’, novo bate-rebate na área do Londrina e novamente a bola sobrou com Barcos, que chutou e a bola passou muito perto do gol. Aos 24 minutos, Wellisson recebeu na meia lua e chutou muito longe do gol.
Aos 32’, Sílvio dividiu três vezes, chegou ao ataque, ameaçou o chute e enfiou a bola para Zé Rafael, que driblou o goleiro Ednaldo e tocou para o gol vazio, 2 a 2. Depois do gol alviceleste, o jogo perdeu muita qualidade e os dois goleiros quase não trabalharam e o empate persistiu no placar.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ 2 X 2 LONDRINA
Maringá: Ednaldo; Adriano, Rogélio, Alex Maranhão e Bruno Vieira (Maranhão); Elton (Rai), Zé Leandro e Andrézinho; Gabriel Barcos, Hiago e Neílson (Felipe).
Técnico: Rogério Perrô.
Londrina: Marcelo Rangel; Raí Ramos, Sílvio, Luizão e Paulinho; Bidía (Júlio Pacato), Germano, Zé Rafael e Rafael Gava (Wellisson); Paulinho Moccelin (Diogo Roque) e Bruno Batata.
Técnico: Cláudio Tencati.
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR)
Data/Horário: 20/03/2016
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Adair Carlos Mondini.
Público/Renda: 2.328 pagantes/ 2.646 total / R$ 45.230,00.
Cartões Amarelos: Zé Leandro, Alex Maranhão, Rafael e Rai (Maringá). Zé Rafael, Bidía e Luizão (Londrina).
Cartão Vermelho: David, Zé Leandro (Maringá).
Gols: Gabriel Barcos aos 48’ do 1° tempo e Andrézinho aos 12’ do 2° tempo para o Maringá. Zé Rafael aos 16’ do 1° tempo e aos 32’ do 2° tempo para o Londrina.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.[yuzo_related]
Jefferson Bachega
Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

