Com golaço do estrante Rafael Moura, Figueirense vence Guarani de Palhoça

Buscando sua segunda vitória no returno, o Figueirense enfrentou o Guarani de Palhoça, no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis. O jogo deste domingo (20), foi válido pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense 2016. Com gols do zagueiro Bruno Alves e dos atacantes Dudu e Rafael Moura, o Figueira venceu o Bugre por 3 a 0.
Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse em Criciúma; o Guarani de Palhoça joga contra o Metropolitano, no Estádio João Marcatto em Jaraguá do Sul. As duas partidas acontecem no domingo (27) às 16 horas.
Guarani e Figueirense tiveram várias chances de tirar o zero do placar
Mesmo jogando em Florianópolis, o Guarani foi quem levou perigo primeiro. Aos oito minutos, Capa cruzou, Guilherme no segundo pau tentou desviar, mas a bola saiu pela linha de fundo. As jogadas do Figueirense eram comandadas por Carlos Alberto e pelo lado do Bugre, Alex Maranhão atormentava a zaga do Alvinegro.
O Figueira assustou apenas aos 21’, Bady cobrou escanteio e o estreante Rafael Moura testou, mas a bola saiu por cima do gol. No minuto seguinte, Bady e Dodô fazem uma boa jogada, a bola chegou até Leandro Silva, o lateral bateu cruzado e obrigou o goleiro Douglas fazer uma bela defesa.
O Bugre não recuou e quase abriu o placar, aos 28 minutos, Guilherme arrancou e soltou a bomba, Gatito Fernández teve que espalmar a bola que iria entrar no canto direito. Na cobrança de escanteio, Alex Maranhão colocou a bola na cabeça de Baggio, o zagueiro cabeceou por cima do gol. Antes de ir para intervalo, o Guarani assustou novamente, aos 40’, Alex Maranhão cobrou falta da esquerda, o goleiro Gatito ameaçou de sair e ficou parado, atrás do arqueiro estava Claiton que não conseguiu aproveitar a falha.
O estreante Rafael Moura marcou um golaço, no final do segundo tempo e prometeu mais a torcida. Foto: Site do Figueirense.
Figueira balançou as redes por três vezes na etapa final
O Alvinegro Catarinense voltou para o segundo tempo, buscando a vitória. Aos quatro minutos, Bady cobrou falta de longe, o goleiro Douglas saiu de soco e afastou o perigo de gol. Na sequência do lance, Adriel carregou a bola e soltou a bomba, o goleiro Gatito viu a “pelota” tirar tinta da trave. A insistência do Figueira, surtiu efeito aos 13’, depois de cobrança de falta, Ermel desviou e o goleiro Douglas fez milagre, no rebote o zagueiro Bruno Alves estufou as redes do Bugre. 1 a 0 Figueirense.
Mesmo tomando o gol, o Guarani continuou assustando; aos 21 minutos, Alex Maranhão bateu de primeira, Gatito espalmou e no rebote, Guilherme na pequena área, tentou encobrir o arqueiro, mas o goleiro ficou com a bola. Seis minutos depois, o Figueira jogou um balde de água fria na reação do Guarani, Rafael Moura ganhou pelo alto, Dudu ficou na frente do goleiro Douglas, o atacante Alvinegro não perdoou. 2 a 0 Figueirense.
A trave não deixou o placar mudar, Dudu parou no travessão, Ermel parou na trave esquerda de Douglas e Hélio Pereira teve a chance de descontar para o Bugre, mas parou na trave. Aos 44 minutos, depois do rebote do goleiro Douglas, Rafael Moura pegou a sobra e bateu colocado, a bola encobriu o arqueiro e estufou as redes. 3 a 0 Figueira.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 3 X 0 GUARANI DE PALHOÇA
Figueirense: Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia (Ermel) e Bady; Carlos Alberto, Dodô (Dudu) e Rafael Moura.
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Guarani de Palhoça: Douglas; Dema, Baggio, Claiton e Capa; Jackson, Cecel (Naldinho), Adriel (Juliano) e Alex Maranhão; Ernesto e Guilherme (Hélio Paraíba).
Técnico: Sérgio Ramírez.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 20/03/2016, às 18h30.
Árbitro: Marcus de Souza.
Assistentes: Eli Alves e Maira Americano Labes.
Cartões amarelos: Bady, Ferrugem e Marquinhos (Figueirense). Alex Maranhão, Claiton e Dema (Guarani de Palhoça).
Gols: Bruno Alves aos 13’, Dudu aos 27’ e Rafael Moura aos 44’ do segundo tempo para o Figueirense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.[yuzo_related]
100% no returno, Chapecoense goleia Avaí na Arena Condá
Douglas Santos
Nasci em Faxinal, mas resido em Maringá. Estou cursando jornalismo, e pretendo me especializar no jornalismo esportivo. Nas horas vagas, bato uma bolinha e vou ao cinema, mas nada é tão prazeroso como acompanhar uma partida de futebol no estádio.

