Camboriú vence Brusque de virada no Robertão
Na reedição da final da Segundona do ano passado, o Camboriú recebeu o Brusque em partida válida pela quarta rodada do returno do Catarinense e venceu de virada pelo placar de 3 a 2.
Na quinta rodada, o Brusque joga fora de casa com a Chapecoense, no sábado (26), às 16h, e o Camboriú recebe o Internacional de Lages, no domingo (28), também às 16h.
Com uma expulsão para cada lado, Brusque saí do primeiro tempo na frente
O Brusque começou melhor na partida, tentando encurralar a defesa do Camboriá. Paulinho fez grande jogada pela esquerda, mas ninguém apareceu para completar. Os lances para abrir o placar apareciam, principalmente com o atacante Giancarlo e com Maurício.
Aos 20’, numa cobrança de falta, os zagueiros Cleyton, do Brusque, e Vitor Hugo, da Cambura, trocaram cotoveladas dentro da área e o árbitro Célio Amorim deu vermelho direto para ambos os jogadores, deixando a partida com 20 jogadores. Depois das expulsões o jogo esfriou, porém o Brusque não deixou de ir para o ataque, aos 29’ Paulinho cruzou para Giancarlo subir sem marcação e abrir o placar.
A Cambura chegou pela primeira vez aos 34’, com cruzamento de Cadu e dois minutos depois Aldair mandou uma pancada de fora da área, em alguns momentos de pressão. No final do primeiro tempo, o Brusque marcava bem e não deixava o time do litoral chegar na meta.
Partida melhora para o Camboriú, que consegue a virada
O segundo tempo começou agitado, Cadu recebeu cruzamento da esquerda e aproveitou a falha da defesa para empatar o jogo. Depois do gol, a Cambura tentou pressionar, o mesmo Cadu quase virou, mas a defesa do Brusque se segurava bem.
Com chances perdidas pelo time visitante, Almir não desperdiçou a bola da virada, em mais uma bobeira defensiva, o meio campista mandou da entrada da área para passar por João Paulo. O panorama do jogo mudou completamente da etapa inicial, o Brusque se acomodou e o Camboriú passou a tomar conta do ataque.
A melhor chance para o tricolor foi gol, o zagueiro Maurício cobrou falta direto no ângulo de Rodrigo Rocha, para empatar, no lance seguinte Paulinho chutou de fora área para o goleiro salvar. A partida ficou agitada dos trinta minutos para frente. Aldair tentou para um lado e Eliomar, do Brusque, para outro, os atacantes tinham oportunidades, principalmente em bolas paradas, mas as bolas ficavam fáceis para os goleiros. No final, Chiquinho aproveitou a parada da defesa para pedir impedimento e virou para a Cambura, terminando o jogo em 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
CAMBORIÚ 3X2 BRUSQUE
Camboriú: Rodrigo Rocha; Rhuan, Vitor Hugo, Vagner e Badé; Luiz Renan, Hegón (Lucas Montelares), Eurico (Xipote) e Aldair; Cadu (Chiquinho) e André Lima
Técnico: Rony Aguilar.
Brusque: João Paulo; Alemão, Cleyton, Mauricio e Adãozinho; Cambará (Everton Cezar), Ruan (Afonso), Mineiro e Eliomar; Paulinho e Giancarlo (Eydison)
Técnico: Mauro Ovelha.
Local: Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú (SC)
Data/Horário: 20/03/2016, às 16h
Árbitro: Célio Amorim
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA) e Bruno Muller
Cartões amarelos: Rhuan (Camboriú); Cambará, Eydison, Mineiro (Brusque)
Cartões vermelhos: Vitor Hugo (Camboriú); Cleyton (Brusque)
Gol: Cadu aos 2’, Almir aos 14’ e Chiquinho aos 46’ do 2º tempo, para o Camboriú. Giancarlo aos 29’ do 1º tempo e Maurício aos 27’ do 2º tempo, para o Brusque.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.[yuzo_related]

