100% no returno, Chapecoense goleia Avaí na Arena Condá
A Chapecoense goleou o Avaí por 4 a 0 neste domingo (20) na Arena Condá, em Chapecó. A partida foi válida pela quarta rodada do Returno do Catarinense, e com o resultado o Verdão do Oeste segue na liderança da tabela com 12 pontos, dando mais um passo em busca do titulo antecipado do Estadual. Já o Avaí amarga a quarta derrota em 4 partidas disputadas na segunda fase da competição. Com o resultado a equipe segue na lanterna do Returno, ainda sem pontuar.
O próximo compromisso da Chapecoense será no sábado (26). A equipe enfrenta o Brusque às 16h na Arena Condá. O Avaí também joga pelo Catarinense no sábado e encara a equipe do Joinville às 18h30 na Ressacada.
Chapecoense começa pressionando
Os donos da casa começaram dando o ritmo do jogo, de forma ofensiva chegavam ao ataque com rápidas trocas de passe e pressionavam a saída de bola do Avaí, impedindo que a equipe conseguisse o contragolpe. Mesmo se mantendo presente no campo adversário, o Verdão não conseguia finalizar e só chegou com perigo aos 15 minutos com Ananias. Após passe de Cleber Santana, o meia chutou cruzado, mas o camisa 1 avaiano espalmou firme para escanteio.
A Chapecoense seguia melhor em campo, e transformou essa superioridade em gol. Após cobrança de falta de Cleber Santana, Bruno Rangel em posição irregular cabeceou no canto do gol, o assistente Carlos Berkenbrock validou o lance e os donos da casa abriram o placar, 1 a 0 aos 19 minutos da primeira etapa.
Depois de abrir o placar a a Chapecoense dominou totalmente a partida, o Avaí tentava atacar, mas tinha muitas dificuldades. Os donos da casa mantinham a posse de bola, e após bela troca de passes conseguiram ampliar o marcador. Aos 35′ do primeiro tempo, após tabela com Maranhão, Bruno Rangel finalizou novamente para o fundo das redes, 2 a 0.
A equipe azurra já estava encerrando o 1º tempo em uma situação complicada, mas o Verdão tratou de deixar ainda mais difícil a missão dos visitantes para a segunda etapa. Aos 42′ Maranhão alçou a bola na área, Bruno Rangel livre finalizou no canto do gol sem chances para o Goleiro Renan, 3 a 0 para a Chape com direito a hat-trick do camisa 9.
Chapecoense administra a partida e amplia antes do fim
A segunda etapa começou bem diferente do inicio da partida, a Chapecoense seguia dominando as ações, mas arriscava poucas vezes e preferia manter a posse de bola.
A equipe azurra começou a se perder em campo, aos 10 minutos o zagueiro Gabriel cometeu falta e levou cartão amarelo, após reclamar do lance levou o segundo cartão e foi expulso, deixando os visitantes com dez jogadores em campo. Depois da expulsão de Gabriel, o Avaí se retraiu ainda mais, sem forças para chegar ao ataque a equipe se manteve na defensiva durante boa parte do 2 tempo.
Sobre gritos de ”olé” por parte da torcida alviverde, o Leão ainda sofreu mais um gol. Aos 39′ após lançamento de Maranhão, o atacante avaiano Lucas Fernandes dividiu a bola com Hyoran e marcou contra. Este foi o último grande lance do jogo, final 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 4 X 0 AVAÍ
Chapecoense: Danilo; Gil, Thiego, Marcelo e Dener; Moisés, Cléber Santana e Lucas Gomes (Neném); Ananias (Hyoran), Maranhão e Bruno Rangel (Kempes).
Técnico: Guto Ferreira.
Avaí: Renan; Renato, Gabriel, Antônio Carlos e Paulinho; Judson, Rafinha (Braga), Caio Cesar (Célio Santos); Iury (Lucas Fernandes), Rômulo e Tauã.
Técnico: Raul Cabral.
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data/Horário: 20/03/2016, às 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Rosnei Hoffmann Sherer.
Público/Renda: 6.699 total / R$ 75.015,00
Cartões Amarelos: Judson (Avaí) e Gabriel (Avaí)
Cartão Vermelho: Gabriel (Avaí)
Gols: Bruno Rangel aos 15′, 35′ e 42′ do 1º tempo e Lucas Fernandes (contra) aos 39′ do 2º tempo para a Chapecoense
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.[yuzo_related]
Superior em campo, Coritiba vence Atlético-PR na Arena da Baixada
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.

