Foz aposta tudo no duelo em casa contra Paraná
No chamado “jogo de seis pontos”, o Foz do Iguaçu Futebol Clube recebe neste domingo (20) o Paraná Clube, às 16h, no Estádio do ABC, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense e precisa apostar todas suas fichas em uma vitória diante do Tricolor.
As duas equipes vêm de tropeços na rodada anterior. O Foz, com muitos desfalques, perdeu para o Maringá, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Enquanto que o clube paranista empatou diante da torcida com o FC Cascavel, por 0 a 0 e deixou escapar a chance de se manter na liderança do certame.
A vitória é fundamental para as pretensões do Azulão da Fronteira na temporada. O time está na sétima posição, com 11 pontos, apenas dois à frente do primeiro time fora da zona de classificação, o PSTC, 10º com nove pontos. Além disso, o Foz está a três da zona de rebaixamento, já que o Maringá é o 11º, com oito pontos.
Para selar de vez a classificação e espantar o fantasma do rebaixamento, o técnico Ivan Carlos poderá contar com a volta de boa parte dos atletas titulares. Após cumprirem suspensão, a dupla Marcelo e Safirinha formará o ataque. Liberados pelo departamento médico, retornam o zagueiro Alex Amaro, o volante Cícero, o meia Safira e o atacante Alan James, opção no banco de reserva. Apenas o meia Bruno Flores foi vetado e não vai para o jogo. O atleta sentiu ainda no final do treino de quinta-feira (17), e nem participou da atividade na sexta-feira (18), no Estádio do ABC. Para o seu lugar, Ivan conta o jovem Luiz Beltrame, de apenas 18 anos, que atuou muito bem contra o Rio Branco.
Vantagem paranista no confronto
Em quatro jogos entre Foz e Paraná Clube, a vantagem é Tricolor, com três vitórias e apenas uma derrota. O único tropeço paranista diante do Azulão aconteceu no Paranaense 2015, em plena Vila Capanema, por 1 a 0. A primeira vez que se enfrentaram foi em 2009, no Paranaense daquele ano e no ABC, o Paraná venceu por 2 a 1, complicando o Foz e culminando com a saída do técnico Rogério Perrô. Outros dois confrontos foram pela Divisão de Acesso de 2012. Nos dois turnos, deu Tricolor. No ABC, 1 a 0, e em Curitiba, 2 a 1. Na ocasião, o Paraná era treinado pelo pentacampeão mundial com a seleção brasileira, Ricardinho.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU X PARANÁ CLUBE
Foz do Iguaçu: Nei; Baloi, Hebert, Alex Amaro e Chilavert; Cícero, Roberto, Safira e Luiz Beltrame; Marcelo e Safirinha.
Técnico: Ivan Carlos Alves.
Paraná: Wendell; Nei, Zé Roberto, Alisson e Rafael Carioca; Jean (Leandro Vilela), Lucas Otávio, Válber e Nádson; Robson e Toni.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR).
Data/Horário: 20/03/2016, às 16h.
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes: Marcelo Pavan e Leandro Luiz Zeni.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

