Avaí encara Chapecoense em duelo de ”extremos” da tabela
O Avaí encara a Chapecoense neste domingo (19), às 16h na Arena Condá, em Chapecó. A partida é válida pela quarta rodada do returno do Catarinense e marca um confronto de extremos, de um lado a equipe do Oeste, campeã do 1º turno e atual líder do returno com 100% de aproveitamento. Do outro lado a equipe azurra, que após terminar a primeira etapa da competição na vice-liderança, foi derrotada nas três primeiras partidas da segunda fase, e sem pontuar ocupa a última posição da tabela.
Os últimos resultados começaram a por em duvida a permanência de Raul Cabral, mas mesmo com a desconfiança por parte da torcida, a diretoria avaiana garantiu que acredita no trabalho do treinador. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), o Diretor de Esportes do Leão, Marcelo Gonçalves, ressaltou o apoio ao comandante azurra. ”Ele tem o nosso apoio, lógico que torcemos para que ele possa reverter esse quadro o mais rápido possível. Isso é futebol profissional. O Raul tem essa consciência, pois isso funciona no futebol profissional”, disse.
Raul Cabral realiza alterações na equipe
Sabendo da dificuldade que terá em enfrentar a líder da competição fora de casa, Raul Cabral realizou mudanças entre os titulares. O treinador disse que está trabalhando para consertar os erros que a equipe vem cometendo. “Temos algumas alterações que ponderamos, principalmente na consistência defensiva. Eu assisti aos nossos jogos novamente para ver o que temos de errado e temos algumas falhas que vem acontecendo, alguns casos coletivos outros individuais. Assim vamos dar oportunidade para alguns atletas que vem treinando muito bem”, afirmou.
No último treino antes do confronto, o comandante azurra sacou o lateral-esquerdo Vitor Costa e pôs Paulinho em seu lugar. Também colocou Tauã no lugar de William, que sofreu um ferimento no tornozelo e está se recuperando de uma gripe, por isso não encara a Chape.
No mais a equipe deve permanecer a mesma que foi derrotada por pelo Camboriú. seguindo com um 4-3-3, Diego Jardel deverá ser mantido no banco de reservas e Caio César irá continuar fazendo a criação de jogadas.
Histórico não coincide com a tabela de classificação
Se na tabela do Estadual as equipes ocupam posições distintas, na história o confronto se torna extremamente equilibrado. Avaí e Chapecoense se enfrentaram 141 vezes, com 50 vitórias do Leão e 49 do verdão, além disso houveram 42 empates. A partida ganha um atrativo a mais, pois caso vença, a Chape poderá acabar com a vantagem da equipe azurra na história do duelo.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X AVAÍ
Chapecoense: Danilo; Gil, Thiego, Marcelo e Dener; Gil, Cléber Santana e Lucas Gomes; Ananias , Silvinho e Kempes.
Técnico: Guto Ferreira.
Avaí: Renan; Renato, Gabriel, Antônio Carlos e Paulinho; Judson, Braga(Rafinha), Caio Cesar; Iury, Rômulo e Tauã.
Técnico: Raul Cabral.
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data/Horário: 20/03/2016, às 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Rosnei Hoffmann Sherer.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.[yuzo_related]
Rio Branco quer vitória contra o PSTC para conquistar vaga
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.

