Londrina treina no horário do jogo para se adaptar
O Londrina vem treinando há alguns dias no período da manhã, especialmente no horário das 11h visando o confronto contra o Maringá neste próximo domingo, na Cidade Canção pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. O técnico do LEC, Cláudio Tencati, optou por este horário de treinamento, para os jogadores se adaptarem ao forte calor. “Não vamos conseguir nos adaptar totalmente, pois envolve uma série de fatores, mas aproximamos pelo menos. Assim os atletas vão ter uma ideia, principalmente a partir do segundo tempo, que é o peso maior do jogo, o sol do meio-dia”, disse o treinador alviceleste.
O comandante do Tubarão quer os seis pontos em jogo nessas duas últimas rodadas, para brigar entre os quatro primeiros. “O nosso foco é ter duas vitórias para abrir esta possibilidade de nós estarmos no G-4, mesmo por conta que o Coritiba tropeçou na última rodada e eles tem um Atletiba neste final de semana, mas agora é jogo a jogo”, afirmou Tencati. O treinador já avisou que não poderá contar com Netinho com uma lesão na coxa e Leílson com um problema no tornozelo, além de Romário, Jumar e Anderson que também estão no DM. O atacante Keirrison, não será relacionado para este confronto, ele deve estrear na última rodada no VGD, contra o JMalucelli.
Caso Germano pode parar o Campeonato Paranaense
No início da noite desta quinta-feira (17), o Londrina conseguiu o efeito suspensivo junto ao STJD, pela escalação irregular de Germano na partida contra o PSTC, logo na 1ª rodada do Campeonato Paranaense. Com isso, o LEC obteve os seis pontos perdidos de volta e pulou para a terceira colocação na tabela, com 17 pontos.
Apesar de conseguir o efeito suspensivo, os seis pontos ainda não são definitivos, o STJD tem até o dia 31 de março para fazer o julgamento final do caso e por isso, o campeonato pode parar por alguns dias. Os juízes avisaram que a definição do mata-mata do estadual só poderá ser feito, após o julgamento do caso Germano. A última rodada acontece no dia 27 de março e pode atrasar a elaboração da sequência do Campeonato Paranaense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.[yuzo_related]
Jefferson Bachega
Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

