FPF reconhece abandono do Cambé após não pagamento de taxas
A temporada não está nada tranquila para o Clube Atlético Cambé. Nesta semana o técnico Orlando Caulim pediu dispensa do clube descontente com a estrutura do clube, que começou a Segundona do Paranaense com apenas 11 atletas registrados, sem casa definida, com alojamento e treinos na cidade de Astorga, e sem estádio para jogar. Realizou seu primeiro jogo como mandante na cidade de Cianorte e estava com jogo marcado para esse sábado (19) às 15h30 contra o Leão do Vale, o Cianorte, em Paranavaí, mas após a não homologação da partida pela Comissão de Arbitragem na quinta-feira (17), a FPF reconheceu nesta sexta-feira (18), o abandono do Cambé na competição.
Primeiramente, na homologação da quarta rodada a Comissão de Arbitragem divulgou em nota a não escalação de árbitros para a partida entre Cambé e Cianorte. “Não houve escala na partida entre CA Cambé e Cianorte FC, válida pelo Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, em razão do disposto no §10º do art. 50 do regulamento Geral de Competições – Temporada 2016” (Fonte: CEAF).
Segue abaixo o inciso do artigo 50 citado na nota expedida pela FPF.
§ 10 - A ausência do pagamento de qualquer valor mencionado no boletim financeiro, ao tesoureiro da FPF designado para a partida, gera a imediata suspensão da escalação de árbitros e demais membros do quadro móvel da FPF para as próximas partidas cujo mando de campo seja do CLUBE devedor, até o cumprimento da obrigação, com aplicação de W.O. ao CLUBE mandante que deixar de ter partida realizada em sua praça de desporto.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.[yuzo_related]

