De virada, Chapecoense vence Guarani e segue invicta

No complemento da terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense, o Guarani recebeu no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, a Chapecoense e foi derrotado por 2 a 1. O Bugre saiu na frente com Cecel, mas na etapa final sofreu a virada, Bruno Rangel e Kempes marcaram para o Verdão. Com a vitória, a Chape segue na liderança do returno, agora com nove pontos e segue na luta pelo título do returno e do Estadual. O Guarani segue com três, mas na classificação geral continua na lanterna com sete pontos, a cinco do primeiro time fora.
Na próxima rodada o Guarani enfrenta o Figueirense fora de casa em confronto direto contra o rebaixamento. Já a Chape recebe o Avaí na Arena, os dois jogos estão marcados para domingo (20).
Guarani é efetivo e sai na frente
Mesmo jogando fora de casa, a Chapecoense teve a iniciativa do jogo na primeira etapa. Logo aos 3′ Dener cruzou na área e o zagueiro Marcelo desviou de cabeça, mas o goleiro Thiago Rodrigues fez firme defesa. Na pressão, três minutos depois Lucas Gomes em boa jogada individual invadiu a área e chutou, e outra vez o goleiro apareceu, nessa defendendo com o pé.
O ritmo da partida caiu, aos poucos o Guarani foi equilibrando a posse de bola e o jogo passou a ter muitas faltas e poucas oportunidades ofensivas. Aos 28′, o volante Diego Oliveira sentiu uma lesão, no seu lugar entrou o zagueiro Willyam. No minuto seguinte a rede balançou na primeira grande chance do Bugre, Cecel marcou após Alex Maranhão cobrar falta na área, o atacante desviou de cabeça e fez a festa da torcida.
Em vantagem, o Guarani recuou e começou a explorar os contra-ataques nos espaços deixados pela Chape, mas não conseguiu ameaçar a meta de Danilo. Pelo lado da Chapecoense o empate quase saiu aos 46′, mas Thiago Rodrigues fez outra grande defesa na finalização de Ananias.
Na pressão, Chapecoense vira
Buscando a reação, a Chape não voltou com alterações para etapa final, mas mudou a postura. Na pressão desde o início, Lucas Gomes quase empatou em um chute colocado, a bola passou muito perto do gol. Aos 16′ Hyoran, que entrou no lugar de Maranhão, cobrou falta com efeito e quase surpreendeu Thiago Rodrigues.
O panorama da partida mudou aos 17′ quando Vagno foi expulso após receber o segundo amarelo, e então começou uma grande pressão dos visitantes. O gol de empate saiu aos 25′, Ananias foi derrubado na área por Dema, pênalti, na cobrança Bruno Rangel marcou e chegou ao 62º gol com a camisa da Chapecoense, igualando o maior artilheiro do clube Índio.
A virada no placar estava próxima, tanto que no minuto após o gol de empate por muito pouco Hyoran não fez o segundo. Em jogada rápida, o atacante chutou cruzado e Thiago Rodrigues praticou uma excelente defesa. Se Hyoran não marcou, Kempes estufou a rede. Aos 30′, Kempes recebeu na entrada da área, girou e soltou uma bomba, fez alviverde em Palhoça. Nos minutos finais a Chapecoense valorizou a posse de bola, enquanto o Guarani não conseguiu mostrar poder de reação, e o placar foi mantido até o final.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1X2 CHAPECOENSE
Guarani: Thiago Rodrigues; Dema, Baggio, Vagno e Capa; Ernesto, Diego Oliveira (Willyam), Adriel e Alex Maranhão (Juliano); Guilherme (Cleiton) e Cecel.
Técnico: Sérgio Ramírez.
Chapecoense: Danilo; Gimenez, Thiego, Marcelo (Kempes) e Dener; Gil, Cleber Santana e Lucas Gomes; Ananias, Maranhão (Hyoran) e Bruno Rangel (Rafael Castro).
Técnico: Guto Ferreira.
Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC)
Data/Horário: 17/03/2016, às 19h
Árbitro: Leandro Messina Perrone
Assistentes: Mayckon Vieira e Otto Santos da Silva
Público/Renda:
Cartões amarelos: Adriel, Dema, Guilherme, Thiago Rodrigues, Vagno (Guarani); Gil (Chapecoense)
Cartão vermelho: Vagno (Guarani)
Gols: Cecel aos 28′ do 1º tempo para o Guarani. Bruno Rangel aos 25′ e Kempes aos 30′ do 2º tempo para Chapecoense
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Allan Aal chama diretoria do Rio Branco de irresponsável
Camboriú surpreende Avaí na Ressacada
Willian Gomes
Jornalista formado, sou assessor de imprensa esportiva e também professor. No Redação em Campo desempenho as funções de coordenador e repórter. Apaixonado por esportes, em especial o futebol, mas também sempre atento à política e nas novas tecnologias.




