Camboriú surpreende Avaí na Ressacada

O Camboriú surpreendeu e conquistou a primeira vitória no returno do Campeonato Catarinense, ao vencer na noite desta quinta-feira (17) o Avaí por 1 a 0, em pleno Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O gol da vitória do Cambura foi anotado por Luiz Renan, aos 6′ do segundo tempo.
Com a vitória o Camboriú chegou ao 8º lugar, com os três primeiros pontos, já o Avaí caiu para a última posição do segundo turno, ainda sem pontuar na competição.
Na próxima rodada, o Camboriú recebe o Brusque, enquanto que o Avaí visita a Chapecoense, em Chapecó. Os dois jogos acontecem no domingo (20), às 16h.
Primeiro tempo sonolento
Foi um primeiro tempo de dar sono. A partida na capital catarinense começou um pouco lenta e com poucas chances claras de gols criadas nos primeiros dez minutos de partida. A primeira defesa de um goleiro na partida, foi de Rodrigo Rocha, do Camboriú, aos 17′. Após cobrança de falta de Renato, a bola foi levantada para dentro da área, e o goleiro espalmou para o primeiro escanteio do Avaí. Na cobrança do tiro esquinado, a zaga do Cambura afastou.
Em cobrança de falta muito perto da grande área, aos 24′, Vitor Costa foi para a batida, a zaga do Camboriú tirou o perigo para longe. No lance seguinte, Iury arriscou de fora da área, já que o time avaiano não tinha muitos espaços, mas no meio do caminho encontrou o goleiro Rodrigo Rocha, que bem posicionado, defendeu.
O Avaí seguia pressionando e aos 30′, Renato cruzou e Caio Cesar dividiu com Rodrigo Rocha, que salvou o Cambura novamente. O Camboriú praticamente não deu trabalho para o goleiro Renan durante toda a primeira etapa e as equipes foram para o intervalo deixando muito a desejar para os torcedores.
Camboriú joga por uma bola e se dá bem
O Avaí voltou para a etapa final com Diego Jardel no lugar de Braga e buscando mais o ataque. Mas quem abriu o placar foi o time visitante, aos 6′, com Luiz Renan. Depois do cruzamento de Badé, o volante precisou tentar duas vezes para balançar as redes, já que na primeira o goleiro Renan tinha defendido, mas não conseguiu evitar o gol no segundo chute.
O Leão da Ilha não demorou para reagir. Aos 17′, Renato cruzou para dentro da área do Cambura, e Rômulo, de primeira, chegou batendo, a bola passou perto da meta de Rodrigo Rocha, assustando o goleiro visitante. Os constantes erros de passe do Avaí começavam a irritar o torcedor presente na Ressacada e dificultava a chegada do time da casa ao ataque.
Em uma boa chegada do Avaí, Wilker fez o passe para Diego Jardel, aos 33′, o atacante tocou por cima de Rodrigo Rocha e o lateral Rhuan salvou para o Camboriú, praticamente em cima da linha. Mesmo com seis minutos de acréscimo e com o Leão pressionando, o Camboriú soube se defender muito bem e manteve o resultado final de 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 1 CAMBORIÚ
Avaí: Renan; Renato, Gabriel, Antônio Carlos e Vitor Costa; Judson, Braga (Diego Jardel) e Caio Cesar; Lucas Fernandes (Wilker), William (Rômulo) e Iury.
Técnico: Raul Cabral.
Camboriú: Rodrigo Rocha; Rhuan, Victor Hugo, Vagner e Badé (Duda); Luiz Renan (Thoni), Hégon, Eurico e Aldair; Thiago Silva e Thiago Baiano (Chiquinho).
Técnico: Rony Aguilar.
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 17/03/2016, às 21h30.
Árbitro: Cinésio Mendes Júnior.
Assistentes: Gianlucca Perrone de Vasconcellos e Evandro Rodrigo Weber.
Público/Renda: 2.265 total/ R$ 24.945,00.
Cartões Amarelos: Eurico, Rhuan, Rodrigo Rocha, Chiquinho, Thoni (Camboriú).
Gol: Luiz Renan aos 6′ do 2º tempo, para o Camboriú.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




