Atlético-PR estreia na Copa do Brasil contra Brasil de Pelotas

Atlético Paranaense e Brasil de Pelotas se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira (17), no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O Furacão estreia na competição nacional e tem a chance de conquistar uma vaga para a Libertadores por um caminho mais curto, já que o campeão tem vaga garantida na competição continental.
O técnico Paulo Autuori pode contar com a volta de alguns titulares, que não disputaram a última partida contra o PSTC. Christián Vilches, Deivid, Vinícius e Walter devem retomar a titularidade, mas outros atletas do time titular podem deixar o time, caso não tenham totais condições e precisem ser preservados para o Atletiba. O lateral-direito Léo se recuperou de lesão e será uma das opções do comandante atleticano.
Os desfalques para o duelo são do volante Hernani, o lateral e meia Sidcley, e o atacante Ewandro, que se recuperam no departamento médico. O atacante Crysan, que ficou algumas partidas sem ser relacionado, recebe a primeira chance com Autuori e estará no banco de reservas.
Times se enfrentaram em 2013
Pela segunda fase da Copa do Brasil em 2013, Brasil de Pelotas também se enfrentaram. No primeiro jogo, o Furacão venceu por 1 a 0 o jogo de ida, e na volta, outra vitória, desta vez por 2 a 0. Agora, na temporada atual, o time paranaense tem a chance de eliminar o jogo da volta, caso conquiste uma vitória igual ou superior a dois gols de diferença.
No outro lado do campo
Diferente de 2013, o Furacão enfrenta um Brasil de Pelotas mais forte, principalmente após ter conquistado o acesso para a Série B do futebol nacional. O time gaúcho deve entrar em campo com a mesma base da equipe que enfrentou o Veranópolis, na última rodada do Gaúchão.
FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X ATLÉTICO PARANAENSE
Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Ramon
Técnico: Rogério Zimermann
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Paulo André e Pará; Otávio, Deivid e Vinicius; Nikão, Pablo e Walter
Técnico: Paulo Autuori
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data/Horário: 17/03/2016, às 21h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior(DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo




