Figueirense conquista os primeiros pontos no returno contra o Inter

Na noite desta quarta-feira (16), o Inter de Lages recebeu o Figueirense e foi derrotado por 1 a 0, gol de Bady. A partida válida pela 3ª rodada do returno do Campeonato Catarinense, teve um futebol abaixo do esperado, com poucas chances. Estes foram os primeiros três pontos do Furacão, no returno. Já o Colorado perde a 4ª partida consecutiva. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Criciúma, fora de casa e o Figueira recebe o Guarani de Palhoça.
Futebol pobre
A primeira etapa foi marcada por um futebol fraco, com as duas equipes errando passes, principalmente o último. As duas defesas conseguiam neutralizar os ataques e poucas chances de gol. Aos 14’, o Colorado chegou primeiro, com Petterson desviando de cabeça, mas jogando para fora.
O Figueira foi responder aos 18’, quando Everton Santos limpou o marcador e bateu com curva, mas a bola passou perto do gol. Depois desta jogada, o jogo perdeu brilho e os times não tiveram mais chances.
Até que aos 39’, Bady cobrou falta na frente da área, no ângulo do goleiro Neto Volpi, abrindo o placar no Estádio Tio Vida. Michel Schmöller ainda tentou aos 47’, mas a bola passou ao lado do gol de Gatito.
Poucas chances e primeira vitória
A segunda etapa voltou com o Inter atacando mais, porém sem alguém na articulação, já que o técnico colocou Romarinho no lugar de André Gava. Schmöller erao que tentava organizar o time, mas era falho. A primeira chance foi de Dodo, aos 7’o atacante bateu de fora da área e a bola assustou o goleiro.
O time da casa só foi levar perigo aos 22’, após Gustavo, que tinha acabado de entrar, cabeceou para fora e perdeu a chance do empate. O Furacão Catarinense buscava sempre o contra ataque, e aos 30’, Elicarlos recebeu dentro da área e bateu de canhota, porém a bola explodiu no pé da trave.
Primeira vitória do Figueirense no returno. Porém, o time não jogou bem novamente. Já para o Colorado, é a terceira derrota seguida no returno, ficando sem pontos. A torcida espera o Leão que jogou o turno e ficou na quarta colocação.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES 0 X 1 FIGUEIRENSE
Inter de Lages: Neto Volpi; Werinton, Cristian, Petterson e James; Revson (Gustavo), Parrudo, Michel Schmöller e André Gava (Romarinho); Gabriel (Vitor Michels) e Isac.
Técnico: Waguinho Dias.
Figueirense: Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Nirley (Bruno Alves) e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia (Jefferson), e Bady; Dodô (Ermel), Gabriel Esteves e Everton Santos.
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Local: Estádio Vidal Ramos Junior (Tio Vida), em Lages (SC)
Data/Horário: 16/03/2016, às 19h30
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA) e Helton Nunes.
Público/Renda: 1.218 total para R$ 15.420,00.
Cartões Amarelos: Parrudo e Cristian (Inter de Lages). Nirley, Jackson Caucaia, Everton Santos e Ermel (Figueirense).
Gol: Bady aos 39’ do 1º tempo para o Figueirense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense enfrenta Guarani sem margem para erro
Brusque vence Metropolitano no Clássico do Vale
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.




