Brusque vence Metropolitano no Clássico do Vale

No Clássico do Vale do segundo turno do Catarinense, o Brusque recebeu o Metropolitano no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela terceira rodada e venceu pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Carlos Alberto.
Na quarta rodada o Brusque enfrenta o Camboriú fora de casa no domingo (20), às 16h, enquanto o Metropolitano recebe o Joinville em Jaraguá do Sul na quarta-feira (23), às 21h45.
Com bola no travessão e gol, Brusque saí do primeiro tempo na frente
Jogando em casa, o Brusque já iniciou investindo no ataque, Afonso foi pego em impedimento aos três minutos. A melhor chance foi de Maurício que cobrou falta no travessão de Samuel, antes dos dez minutos, o Metro reagiu no contra-ataque e Tiaguinho parou em João Paulo. Os dois times jogavam abertos e ambos tinham boas oportunidades.
Quem balançou as redes primeiro foi o Brusque, Paulinho deu um bonito passe para Carlos Alberto abrir o placar. Depois do gol, o Metro abriu um pouco e o tricolor passou a ter mais presença no ataque, principalmente pelo lado direito. O segundo gol poderia ter saído no chute de fora da área de Paulinho, mas a bola quicou e Samuel defendeu.
A bola continuava rondando a defesa do Metro que se fechou para esperar o intervalo. Paulinho tentou mais uma vez aos 40, mas acabou chutando em cima do próprio companheiro.
Metro tenta reagir, fica com um a mais, mas Brusque sai com a vitória
Na volta dos vestiários pouca coisa mudou, o Metro teve uma substituição, Ramon entrou no lugar de Peu, mas no campo o Brusque seguia melhor. Aos oito, Afonso passou para Carlos Alberto que mandou a segunda bola no travessão do jogo. Apesar das dificuldades, o time visitante teve uma boa chance de empatar aos 13’.
Por volta dos quinze minutos, o Verdão exerceu uma certa pressão, porém sem chances claras, o time seguia no ataque buscando o gol de empate. O Brusque se recuperou para ter uma excelente chance com Eliomar parando em Samuel, aos 20’. Três minutos depois Elton interceptou a bola com a mão e Ruan cobrou a falta na trave, a terceira do Brusque.
Aos 35’, o autor do gol, Carlos Alberto, levou o segundo amarelo e deixou o time com um jogador a menos, tendo que segurar o placar em somente 1 a 0. O técnico Mauro Ovelha fechou o time e tentou diminuir o ritmo para ganhar tempo. Luiz Ricardo tentou acertar a meta por cima, mas a bola foi para fora. O atacante Giancarlo ainda perdeu o que seria o segundo gol, quando ficou de cara a cara com o gol.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 1X0 METROPOLITANO
Brusque: João Paulo; Alemão, Cleyton, Maurício e Adãozinho; Cambará (Mineiro), Ruan, Carlos Alberto e Eliomar (Everton Cesar); Paulinho e Afonso (Giancarlo).
Técnico: Mauro Ovelha.
Metropolitano: Samuel; Iago, Ricardo Lima, Elton e Juninho; José Lucas, Pink (Radsley), Peu (Ramon) e Diego Souza (Luiz Ricardo); Rafinha e Tiaguinho
Técnico: Caco Espinoza.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data/Horário: 16/03/2016, às 20h30
Árbitro: William Machado Steffen
Assistentes: Thiago Americano Labes e Henrique Neu Ribeiro.
Público/Renda: não divulgados
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Cambará, Giancarlo, Cleyton (Brusque); Elton, Diego Souza, Zé Lucas, Ricardo Lima, Luiz Ricardo (Metropolitano)
Cartão vermelho: Carlos Alberto (Brusque)
Gol: Carlos Alberto aos 19’ do 1º tempo, para o Brusque
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




