Paranavaí perde três pontos por escalação de jogador irregular

O Clube Atlético Paranavaí foi punido com a perda de três pontos pela escalação de jogador irregular. Por unanimidade a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) puniu o Vermelinho com a perda de três pontos e ainda multa de R$ 300 por escalar o atleta Jefferson Marcimiano de Mello com base nos artigos 214 e 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que trata da escalação de jogador irregular (perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição) e por não cumprir determinação da Justiça Desportiva, respectivamente.
O Paranavaí disputa o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão e com a perda de três pontos, cai da terceira para oitava posição ficando com um ponto.
O caso
Em 2015, Jefferson Marcimiano de Mello, atuando pelo Grêmio Maringá, foi expulso na partida entre Cambé e Grêmio Maringá pela Terceira Divisão do Campeonato Paranaense e após julgamento recebeu duas partidas de punição. O atleta cumpriu apenas um jogo de suspensão em 2015 e não poderia ter atuado na partida entre Prudentópolis e Paranavaí, na primeira rodada da Segundona Paranaense, neste jogo o ACP saiu derrotado por 1 a 0. Na segunda rodada, o atleta foi novamente relacionado, desta vez, na vitória por 3 a 2 contra o Andraus.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




