Criciúma tenta manter invencibilidade no returno no clássico contra Joinville

O Criciúma tem mais uma missão dentro do Campeonato Catarinense. Após duas vitórias em dois jogos, o Tigre encara o Joinville, na Arena, nesta quarta-feira, às 21h45, em confronto da terceira rodada do returno da disputa estadual.
As duas equipes possuem seis pontos na atual fase do Catarinense. Quem também está com 100% de aproveitamento é a Chapecoense, campeã do turno, e o Metropolitano. Uma vitória pode levar os criciumenses à liderança da atual fase da competição.
Para o duelo deste meio de semana, o técnico Roberto Cavalo não poderá contar com o volante João Afonso e com o atacante Jheimy. Ambos estão entregues ao departamento médico.
Delegação parte para compromisso fora de casa
Na manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor, a equipe realizou um trabalho técnico com o gramado reduzido. A delegação partiu a Joinville no início da tarde.
Antes da viagem, Roberto Cavalo conversou com a imprensa e relatou que já conscientizou seus jogadores da importância de conquistar pontos longe do Heriberto Hulse para lutar pelo título do returno do Estadual.
“A mudança que eu treinei e até pelo gol que fez, o Bruno Lopes vai começar no lugar do Jefferson. Eu que acho que estamos em uma situação igual com a do Joinville, com dois resultados positivos no returno. E nós sabemos que é clássico e faz muito tempo que o Criciúma não ganha do Joinville lá dentro. Então, essa preocupação aumenta. Mas, eu já preparei os jogadores para buscar os pontos fora de casa e brigar pelo returno”, afirmou o treinador.
Confira a entrevista de Roberto Cavalo na integra
Lista dos atletas relacionados para partida
Goleiros: Luiz e Ronaldo Zilio
Laterais: Ezequiel e Wellington Saci
Zagueiros: Diego Giaretta, Nino e Raphael Silva
Volantes: Barreto, Dodi e Ricardinho
Meias: Alex Santana, Elvis, Gabriel Pereira e Natan
Atacantes: Andrew, Bruno Lopes, Gustavo, Jefferson, Luiz Eduardo e Róger Guedes
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X CRICIÚMA
Joinville: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Bruno Aguiar e Diego; Anselmo, Diones e Naldo; Juninho, Welinton Júnior e William Paulista.
Técnico: Hemerson Maria.
Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Wellington Saci; Barreto, Dodi, Ricardinho e Élvis; Róger Guedes e Bruno Lopes (Jefferson).
Técnico: Roberto Cavalo.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Horário: 16/03/2016, às 21h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (ASP. FIFA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Alex dos Santos.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Tricolor só volta a jogar como mandante em abril
Joinville busca terceira vitória consecutiva no Catarinense
Cristina Possamai
Jornalista Formada. Moradora de Turvo, no Sul de Santa Catarina. Jornalista freelancer. Aficionada pelo mundo do esporte. Realizei cobertura de equipes na Série A e B do Brasileirão, mas, a maior experiência foi trabalhar na Copa do Mundo de 2014.




