Líder, Jotinha iguala aproveitamento de 2015 e segue imbatível no Ecoestádio

Depois de segurar a pressão do Coritiba e jogar com inteligência, bem compactado, o JMalucelli conseguiu uma ótima vitória sobre o Coritiba nesse domingo (13) jogando no Ecoestádio Janguito Malucelli e de quebra, além de ficar no topo da tabela do Campeonato Paranaense com o primeiro lugar, o Jotinha conseguiu igualar um feito que aconteceu no ano passado.
Coincidentemente o time chega com mesmo aproveitamento do Paranaense de 2015 nas nove primeiras rodadas da primeira fase. São seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Um aproveitamento impressionante de 74,1%, deixando para trás o trio de ferro da capital e assumindo a liderança após o tropeço do Paraná Clube na rodada.
Vivendo esse ótimo momento, um filme deve passar na cabeça dos diretores e da comissão técnica, a síndrome do “nadou, nadou e morreu na praia”. Nos outros anos o Jotinha sempre registrou boas campanhas nas fases classificatórias, mas na hora do “vamos ver”, o time não supriu as expectativas e não foi além nas competições. Focados desde o início da competição, a intenção da diretoria e da comissão técnica comandada por Ary Marques, junto com a vinda de jogadores experientes, é marcar a história dentro do clube, alcançando voos mais longos. A pauta ainda é a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro, esticando ainda mais o calendário para os atletas, mas o sonho de conquistar algo mais parece cada vez mais possível e real.
Além disso, a equipe conta com uma invencibilidade de oito jogos, segue imbatível no Ecoestádio. Como mandante foram cinco jogos e cinco vitórias, 100% de aproveitamento em seus domínios, o que alegra e deixa mais confiante o grupo para a próxima partida, sábado (19) diante do Toledo em casa, às 18h30.
Vandinho ainda é dúvida
O atacante Vandinho, vice-artilheiro do Estadual com 7 gols, foi desfalque no jogo contra o Coritiba. Ary Marques e a comissão técnica fizeram mistério durante a semana quanto a escalação da equipe e momentos antes da partida iniciar a notícia de que Vandinho não jogaria pegou todos de surpresa. Vandinho durante a semana passou por um procedimento cirúrgico referente um quadro de apendicite. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o atleta passa bem, mas não souberam por quantos dias o atleta ficará afastado, dependerá da avaliação médica diária nos próximos dias.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




