Ernesto avalia primeira vitória do Guarani de Palhoça

O Guarani de Palhoça conquistou neste domingo (13) sua primeira vitória no Campeonato Catarinense e ganhou um novo fôlego na disputa contra o rebaixamento. Com o triunfo por 3 a 1 diante do Inter de Lages, o Bugre chegou aos sete pontos, segue na lanterna, mas já empatou na pontuação geral com o Camboriú e está dois pontos atrás do Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
De volta ao time titular, o meia Ernesto valorizou o grupo do Guarani após a boa vitória. “Acho que pra isso acontecer veio a responsabilidade de todos na parte tática, técnica do grupo com um desempenho árduo em campo”, disse ao Redação em Campo. Ernesto também revelou a alegria do elenco com o triunfo. “Um ambiente de alegria ali no momento, mas sabemos que precisamos melhorarmos cada dia mais”.
O jogador também analisou seu retorno à equipe. “Foi uma volta com sentimento que teria que dar mais do que nos outros jogos pra sair com a vitória, pois vínhamos jogando bem, mais ainda não tínhamos conquistado a vitória”. O próximo duelo do Bugre é contra a Chapecoense em mais um jogo em casa, no Estádio Renato Silveira, e Ernesto vive a expectativa de seguir como titular. “Espero poder continuar titular e ajudar meus companheiros da melhor forma possível”, finalizou o meia.
Artilheiro
Alex Maranhão, camisa 10 do Guarani, marcou um dos gols da vitória contra o Inter, e essa foi a sexta bola na rede que o meia coloca. Com isso, Alex igualou Isac do Inter de Lages e agora divide a artilharia do Campeonato Catarinense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




