Raul Cabral começa a ter problemas com defesa avaiana

A defesa do Avaí foi a segunda melhor no 1º Turno do Catarinense, foram 10 gols sofridos em 9 partidas ficando atrás apenas da Campeã Chapecoense. Se a zaga avaiana terminou a primeira fase da competição muito bem, o começo do Returno vem sendo muito o abaixo do esperado, a equipe já sofreu 6 gols em 2 partidas, mais da metade do que sofreu em todo Turno.
Depois da derrota por 4 a 1 para a equipe do Metropolitano no último domingo (13), pela segunda rodada do returno, o treinador Raul Cabral admitiu que os jogadores não foram bem defensivamente, mas acha que a ”culpa” é de todos em geral, não apenas de um determinado jogador. “A oscilação passa pelo sistema, não pelas peças. Nesse jogo o sistema não se comportou da melhor maneira possível”.
Mesmo assim o comandante azurra não deixou de ressaltar a falta que o zagueiro Gabriel fez na partida diante do Metrô. “O Gabriel é um jogador de muita qualidade, muito rápido e a equipe sente a falta dele”.
O jovem defensor sofreu uma torção no tornozelo, mas deve voltar para a partida diante do Camboriú na Ressacada, na quinta-feira (17) as 21h pela terceira rodada do Returno do Estadual.
Raul Cabral destaca a partida do jovem atacante Iury
Apesar de afirmar que o grupo não fez uma boa partida diante do Metropolitano, o treinador Raul Cabral disse que a equipe teve alguns bons momentos, e destacou a participação do jovem atacante Iury. ”Foi um jogo ruim. Não posso tapar o sol com a peneira e achar que está tudo certo. Tenho uma avaliação positiva que foi a atuação do Iury. Acho que ele teve uma boa apresentação, mas no contexto geral a equipe não jogou bem”.
O jogador de 20 anos vem fazendo boas partidas com a camisa do Leão e aos poucos vai ganhando espaço entre os titulares, apesar de não ter marcado diante do Metrô, chegou com perigo algumas vezes e teve boas oportunidades.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.




