Maringá vence Foz do Iguaçu e segue vivo no Paranaense

Após oito jogos sem vitória, o Maringá venceu neste domingo (13) o Foz do Iguaçu no Estádio Willie Davids por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Gabriel Barcos, em cobrança de pênalti. Com a vitória, a Zebra chega aos oito pontos, segue na vice-lanterna, mas fica a um ponto de escapar da zona de rebaixamento. Pelo lado do Azulão da Fronteira, a derrota deixou o time com onze pontos e caiu duas posições, agora está em sétimo no Campeonato Paranaense.
Na próxima rodada, o Maringá tem mais um jogo em casa na luta contra a degola, o time recebe o Londrina, já o Foz encara o Paraná Clube no Estádio do ABC. Os dois jogos estão marcados para domingo (20), às 16h.
Poucas chances e igualdade no placar
Mesmo fora de casa, o Foz iniciou melhor na partida. O Azulão chegou a criar uma grande oportunidade aos 5′, Baloy fez boa jogada e cruzou na medida para Luiz Beltrame, que livre de marcação cabeceou pra fora. Aos poucos o Maringá foi estabelecendo o domínio do jogo, tendo mais posse de bola e presença ofensiva.
Aos 21′ a rede balançou no Willie Davids, Hiago fez para a Zebra, mas o assistente marcou impedimento no lance. Já aos 27′, Andrezinho aproveitou a sobra na área mas mandou por cima do gol. No minuto seguinte, Gabriel Barcos passou pela marcação e cruzou para Neílson que desperdiçou de cabeça.
A resposta do Foz veio aos 31′ com Luiz Beltrami, que ficou com a bola após excelente jogada de Pepê, mas o meia não aproveitou e errou a finalização. A grande defesa do primeiro tempo foi do goleiro Nei, do Foz, que salvou a equipe depois de um chute forte de Barcos, mantendo assim o 0 a 0 para o intervalo.
Maringá aproveita e respira
Para etapa final o Foz voltou com uma mudança no ataque, Alex Franco entrou no lugar de Alcindo e o time correspondeu dentro de campo. Os visitantes voltaram melhor e perderam boas chances de inaugurar o placar. A primeira foi aos 4′, após troca de passes, Laércio chutou no ângulo, mas Ednaldo fez excelente defesa. No minuto seguinte, Hebert aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol, a bola explodiu na trave.
Acuado, o Maringá conseguiu ser efetivo para abrir o placar. Aos 17′ minutos, Adrian colocou a mão na bola dentro da área, pênalti marcado por Eduardo Elias Melek. Na cobrança, Gabriel Barcos chutou com força e fez a festa da torcida no Willie Davids.
Com a vantagem, o time da casa recuou e passou a explorar os contra-ataques oferecidos pelo Foz do Iguaçu, mas poucos foram aproveitados pela Zebra. Já aos 24′, Nei conseguiu defender o que seria o segundo gol no forte chute de Andrezinho. Nos minutos finais o Foz tentou uma pressão, mas o bloqueio defensivo adversário não permitiu o empate no placar, consolidando assim a vitória do Maringá por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ FC 1X0 FOZ DO IGUAÇU
Maringá: Ednaldo; Adriano, Rogélio, Alex Maranhão e Bruno Vieira (Rafael); Zé Leandro (Raí), Élton (Maranhão) e Andrezinho; Gabriel Barcos, Hiago e Neílson.
Técnico: Rogério Perrô.
Foz do Iguaçu: Nei; Baloi, Hebert, Luiz Mantovani e Chilavert (Arfelli); Roberto, Adrian (Baiano), Laécio e Luiz Beltrame; Alcindo (Alex Franco) e Pepê.
Técnico: Ivan Carlos Alves.
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR).
Data/Horário: 13/03/2016, às 16h00.
Árbitro: Eduardo Elias Melek.
Assistentes: Daniel Carvalho e Wagner Junior Bonfim Ledo.
Cartões amarelos: Alex Maranhão (Maringá)
Gol: Gabriel Barcos aos 17′ do 2º tempo para o Maringá
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




