Na Arena Condá, Chapecoense goleia Camboriú

A Chapecoense e o Camboriú se enfrentaram na abertura da segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense 2016. Em um jogo marcado por um meia que saiu do banco para abrir a porteira para a Chapecoense, o Verdão do Oeste passou pelo Camboriú vencendo pelo placar de 4 a 0 jogando na Arena Condá. Com este resultado a Chape vai aos 6 pontos no segundo turno, ocupando provisoriamente a liderança da competição. Já o Camboriú, permanece na lanterna sem nenhum ponto conquistado no segundo turno.
O próximo desafio da Chapecoense acontece na quinta-feira, às 19h, no Estádio Renato Silveira em Palhoça. Já o Camboriú enfrenta o Avaí na quinta-feira, às 21h30, na Ressacada em Florianópolis
Primeiro tempo morto e Chape com melhores chances
A partida começou com a Chapecoense tentando trocar passes para conseguir chegar ao ataque e concluir ao gol. Já o Camboriú, procurava achar espaços nos erros da Chape para armar um contra-ataque e chegar ao gol. A primeira boa chance do Alviverde aconteceu aos 14 minutos, quando Aninas chegou pela esquerda e colocou a bola dentro da área para Kempes, que testou a bola mandando no meio do gol para defesa do goleiro Rodrigo.
E o Verdão do Oeste chegava com perigo nas bolas enfiadas, após cobrança de falta de Cleber Santana, a bola chegou para o zagueiro Marcelo, que cabeceou para fora, passando muito perto do gol.
A melhor chance da Chapecoense aconteceu aos 33′ do primeiro tempo, depois de uma dividida a bola acabou sobrando para Gil, que soltou uma pancada passando perto do pé trave, quase abrindo o placar na Arena Condá.
Segundo tempo de Hyoran
O segundo tempo começou com o Camboriú tendo uma grande oportunidade. André lima lançou para Aldair que recebeu livre e finalizou com muito perigo, quase abrindo o placar. A Chape entrava muita dificuldade não conseguindo furar a marcação da Cambura, que fazia o seu jogo muito bem, buscando jogar no contra-ataque.
Por volta dos 10′ o técnico Guto Ferreira resolveu mudar e deu resultado. Após belo passe de Gil na entrada da área, o meio-campo Hyroan que tinha acabado de entrar, chegou batendo para abrir o placar pra Chapecoense, 1 a 0. E a tarde de sábado tinha nome, Hyoran.
E não parou por ai, logo em seguida Maranhão cruzou na área e Hyoran armou uma bicicleta para marcar um gol de placa, uma pintura na Arena Condá, 2 a 0. A Chapecoense foi controlando a partida, ainda mais depois da expulsão de André Lima por parte do Camboriú, o Alviverde tomou conta do jogo. E o terceiro gol veio. Gimenez cruzou a bola na área, para o Kempes que se antecipou na área e colocou dentro da rede, 3 a 0.
E aos 45 da segunda etapa, Lucas Gomes de peixinho encerrou a goleada da Chapecoense com um belo gol de cabeça, mantendo a invencibilidade do Alviverde do Oeste.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 4 X 0 CAMBORIÚ
Chapecoense: Danilo; Gimenez, Thiego, Marcelo e Dener; Gil, Cleber Santana e Lucas Gomes; Ananias (Hyoran), Silvinho (Maranhão) e Kempes ( Perotti).
Técnico: Guto Ferreira
Camboriú: Rodrigo Rocha; Thoni (Hégon), Vagner, Alessandro Lopes (Lucas) e Badé; Duda, Xipote, Eurico e Xiquinho (Cadu); André Lima e Aldair.
Técnico: Agenor Piccinin
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data/Horário: 12/03/2016, às 16h
Árbitro: William Machado Steffen
Assistentes: Clair Dapper e Fabiano Coelho da Silva
Cartões Amarelos: Alessandro Lopes (Camboriú)
Cartões Vermelhos: André Lima (Camboriú)
Gols: Hyoran 10′ do 2º tempo e aos 14′ do 2º tempo, Kempes aos 33′ do 2º tempo e Lucas Gomes aos 46′ do 2º tempo para a Chapecoense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Londrina vence Operário fora de casa e complica adversário
André Ribas
Um estudante de jornalismo apaixonado por esporte, e como todo brasileiro, apaixonado por futebol. Nas horas vagas, sempre jogo aquela pelada com os amigos, com direito a um samba. E encontrei no jornalismo a maneira de trabalhar com minha grande paixão, o futebol.




