Londrina vence Operário fora de casa e complica adversário

O Londrina venceu o Operário no Estádio Germano Krüger por 1 a 0, gol do zagueiro Sílvio. O Londrina se recupera no Campeonato Paranaense e deixa o Fantasma em situação muito complicada. O Operário na próxima rodada enfrenta o FC Cascavel fora de casa e o Tubarão vai até Maringá enfrentar a Zebra.
Primeiro tempo muito fraco e com poucas chances de gol
O primeiro tempo refletiu muito bem a posição das duas equipes no Campeonato Paranaense, jogo truncado, com muitas faltas e poucas chances de gol. Os goleiros Marcelo Rangel e Juninho não fizeram nenhuma defesa na primeira etapa.
O LEC foi quem chegou primeiro com perigo ao gol adversário, aos 6 minutos, após escanteio, Sílvio desviou e a bola passou por cima do gol. Aos 12’, o Fantasma respondeu, após bate-rebate dentro da área do Tubarão, a bola sobrou com Reinaldo, mas o goleiro alviceleste saiu nos pés do atacante e ficou com a bola. Depois desses lances, o jogo ficou feio e com inúmeras faltas. Aos 34’, depois do escanteio, Zé Rafael cabeceou e a bola passou longe do gol. O lance mais perigoso do primeiro tempo foi do LEC, Bidía tocou para Netinho, que girou e cruzou, a bola pegou efeito e tocou na trave de Juninho. Aos 43 minutos, Paulinho cobrou a falta pela esquerda, Germano desviou e a bola passou perto da trave.

Londrina venceu por 1 a 0. Foto: Luciano Mendes
Londrina marca cedo e controla o desesperado Operário
O segundo tempo começou e logo aos 3 minutos o Londrina abriu o placar. Netinho cobrou a falta, de carrinho Sílvio desviou e o goleiro Juninho defendeu, no rebote Germano chutou fraco e o goleiro do Fantasma novamente pegou e bola tocou na trave e Sílvio empurrou para o fundo das redes, 1 a 0. O jogo pegou fogo, aos 4’, Alessandro cobrou falta e ela passou por todo mundo. Aos 7’, Netinho recebeu e soltou o pé e a bola passou perto do gol.
Após um começo de segunda etapa bem movimentada, o jogo voltou a cair de rendimento e ficar truncado no meio-campo. Aos 19 minutos, o sérvio Perovic chutou fraco de fora da área e Marcelo Rangel pegou sem problema. Aos 24 minutos, Juninho saiu jogando errado e Leílson tentou o chute e a bola passou muito perto do gol. Alessandro desceu pela direita aos 30 minutos, Marcelo Rangel tirou da área e Perovic matou no peito e chutou para longe do gol.
Aos 35 minutos da segunda etapa, Perovic cobrou escanteio e Sosa desviou para fora. Em seguida, o LEC armou contra-ataque e Bidía soltou o pé e Juninho fez bela defesa. Na sequência Sosa salva o Fantasma, na hora que Bruno Batata iria fazer o gol.
No final do jogo, o Operário chegou a pressionar o LEC, mas a defesa do Tubarão se saiu melhor e garantiu o resultado positivo.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 0 X 1 LONDRINA
Operário: Juninho; Alessandro, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Baiano (Marco Perovic), Lucas, Serginho Paulista e Thiago Silva (Zé Paulo); Juba e Reinaldo (Rafinha).
Técnico: Claudemir Sturion.
Londrina: Marcelo Rangel; Raí Ramos, Sílvio, Luizão e Paulinho; Bidía, Germano, Zé Rafael (Leílson) e Netinho (Rafael Gava); Paulinho Moccelin (Diogo Roque) e Bruno Batata.
Técnico: Cláudio Tencati.
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 12/03/2016
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Maurício José Braga e Everson de Souza
Público/Renda: 3.410 pagantes/ 3.749 total/ R$81.890,00.
Cartões Amarelos: Alessandro, Douglas Mendes e Lucas (Operário). Paulinho Moccelin e Zé Rafael (Londrina).
Gols: Sílvio aos 3’ do 2° tempo para Londrina.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Na Arena Condá, Chapecoense goleia Camboriú
Avaí busca primeira vitória no returno diante do Metropolitano
Jefferson Bachega
Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.




