Léo Moura deixa Metropolitano, que enfrenta Avaí neste domingo

O Metropolitano faz neste domingo (13) contra o Avaí um dos jogos mais importantes da temporada, isso porque a permanência na briga por uma vaga na Série D passa por uma vitória diante do Leão em jogo que acontece em Jaraguá do Sul. Se o jogo já deve ser difícil por si só, a missão tem tudo para ser ainda mais complicada, já que o time terá vários desfalques.
O atacante Harrison não joga por causa de uma lesão no ombro. O zagueiro Willian Rodrigues sentiu uma lesão muscular na coxa direita e também não joga. Bruno Medeiros, Maurin e Alex seguem no departamento médico e continuam fora. Em compensação, o volante Zé Lucas cumpriu suspensão e deve retornar à equipe. Aém disso, o atacante Luiz Ricardo e o volante Matheus Casarotto tiveram seus nomes publicados no BID da Federação Catarinense de Futebol e estão liberados para atuar.
Portanto, o técnico Caco Espinoza será obrigado a escalar o 11º time diferente em 11 rodadas do Campeonato Catarinense. “Essas mudanças atrapalham bastante, é complicado não conseguir dar continuidade em uma escalação. Mas o elenco está cada vez mais entrosado nos treinos e todos estão cientes dos objetivos do time, então tem uma mentalidade de equipe que se mantém independente das mudanças”, contemporizou o treinador.
Sem Léo Moura
O principal jogador do time, o meia Léo Moura, já não iria jogar por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Agora ele não vai jogar mais nenhum jogo com a camisa do Metropolitano, já que ele deixa o time de Blumenau para jogar pelo Santa Cruz. A negociação foi divulgada nessa sexta-feira (11).
O Metrô divulgou uma nota em seu site oficial sobre a negociação. “Na tarde desta sexta-feira, dia 11, a diretoria do Metropolitano chegou a um acordo com o Santa Cruz, de Pernambuco, quanto a negociação do meia Léo Moura. O atleta viaja neste sábado, dia 12, rumo ao Nordeste, passará por avaliação médica, caso aprovado, o clube nordestino deverá cumprir a sua parte no acordo, ficando o jogador livre para firmar um novo contrato”, diz a nota.
Léo Moura atuou em apenas seis jogos com a camisa do Verdão e não marcou nenhum gol, mas teve participação decisiva em alguns jogos, como na vitória sobre o Camboriú, na última rodada do Catarinense.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO X AVAÍ
Metropolitano: Samuel, Iago, Ricardo Lima, Elton e Juninho; Zé Lucas, Pink, Téssio (Diego) e Tiaguinho; Peu e Rafinha.
Técnico: Caco Espinoza.
Avaí: Renan; Renato, André Santos, Antônio Carlos e Vitor Costa; Judson, Braga, Caio Cesar e Diego Jardel (Iury); Willian e Rômulo.
Técnico: Raul Cabral.
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data/Horário: 13/03/2016, às 16h00
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA) e Diego Leonel Félix
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




