Joinville marca dois no início e vence Figueirense

Na noite deste sábado (12), Figueirense e Joinville se enfrentaram no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em partida válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense. O jogo foi recheado de polêmicas e o Joinville, com dois gols no início da partida, venceu o Figueira por 2 a 0. O Alvinegro é o sexto colocado do returno com a pontuação zerada. Já o Tricolor ocupa a vice-liderança com seis, mesmo número de pontos da líder Chapecoense, mas com desvantagem no saldo de gols.
Na próxima rodada, o Figueira encara o Inter de Lages, na Serra de Santa Catarina. Já o Joinville recebe o Criciúma, no Norte do Estado.
JEC marca dois em 20 minutos
Figueirense e Joinville entraram com equipes bastante ofensivas. O Figueira com apenas um volante e o JEC com três, mas ambos com três atacantes. O Tricolor adiantou a marcação e dificultava a saída de bola do Figueirense. A primeira polêmica da partida veio aos 10 minutos. Juninho cruzou na área, Dodô desviou e Bruno Aguiar, de cabeça, colocou na rede. No primeiro instante, o árbitro Sandro Meira Ricci anulou o gol, mas voltou atrás e validou o tento do JEC.
Enquanto a torcida do Figueirense ainda reclamava do lance do primeiro gol dos visitantes, o Tricolor foi logo fazendo o segundo. Aos 17 minutos, Naldo roubou a bola, fez boa jogada e tocou para Kadu. O meia dominou, ajeitou para a perna esquerda e colocou no canto de Gatito Fernández.
O Figueirense estava perdido em campo e conseguiu assustar apenas aos 26 minutos. Carlos Alberto cobrou falta e Agenor segurou. Quatro minutos mais tarde, Bady cruzou, Dudu cabeceou, a bola foi no travessão e caiu sobre a linha. Os jogadores do Alvinegro pediram gol, mas o árbitro mandou seguir. Aos 32, Dodô cobrou falta e Nirley tentou cabecear, mas não alcançou. Aos 34, William Paulista e Carlos Alberto se desentenderam e receberam cartão amarelo. A última chance do primeiro tempo foi do Figueirense, mas Dudu finalizou mal depois de belo passe de Carlos Alberto.
Figueira pressiona, mas consegue apenas um gol no fim
Na segunda etapa, o Figueirense voltou tentando diminuir a vantagem do Joinville. Aos três minutos, Leandro Silva cruzou, Everton Santos tentou de bicicleta e Dudu cabeceou sobre o gol. Aos cinco, Welinton Junior fez boa jogada, driblou Nirley, mas foi travado pela defesa na hora da finalização. Aos nove minutos, Anselmo finalizou de longe, mas pegou mal e mandou sobre o gol de Gatito Fernández.
Com a desvantagem no placar, Vinícius Eutrópio mexeu no Figueira, colocando gás novo no ataque com Gustavo Ermel e Gabriel Esteves. Com dois minutos em campo, Ermel sofreu falta. Bady cruzou, Agenor saiu mal do gol e Nirley cabeceou sobre a meta do JEC. Aos 20 minutos, o Joinville ficou com um jogador a menos. Kadu cometeu falta em Carlos Alberto, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Aos 21, Bady cobrou falta, Leandro Silva cabeceou e Agenor salvou. No rebote, Nirley, de cabeça, acertou a trave. Cinco minutos mais tarde, Naldo finalizou e a bola passou perto do gol. Dezesseis minutos depois, Bady cruzou, Gabriel Esteves cabeceou e Agenor salvou o JEC. De tanto tentar, o Figueirense conseguiu marcar. Elicarlos lançou e Ermel, de cabeça, diminuiu.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X JOINVILLE
Figueirense: Gatito Fernández; Leandro Silva (Yago), Marquinhos, Nirley e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Bady e Dodô (Gabriel Esteves); Carlos Alberto, Dudu (Ermel) e Everton Santos.
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Joinville: Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael Donato e Diego; Naldo, Kadu e Anselmo ; Juninho (Mário Sérgio), Welinton Junior (Breno) e William Paulista (Diego Felipe).
Técnico: Hemerson Maria.
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 12/03/2016, às 21h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA)
Assistentes: Eder Alexandre e Rosnei Hoffmann Scherer
Público/Renda: 3.989 torcedores/R$ 45.236,00
Cartões amarelos: Dudu, Carlos Alberto, Marquinhos, Marquinhos Pedroso (Figueirense); William Paulista, Kadu, Mário Sérgio (Joinville)
Cartão vermelho: Kadu (Joinville)
Gols: Bruno Aguiar aos 11′ do 1º tempo, Kadu aos 17′ do 1º tempo (Joinville); Ermel aos 43′ do 2º tempo
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
André Lima faz dois e Atlético-PR goleia PSTC na Baixada
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.




