Coritiba visita JMalucelli para tentar chegar à vice-liderança

Depois de vencer o clássico Paratiba, o Coritiba reacendeu a esperança em novos resultados positivos e para reafirmar isso, entra em campo na tarde deste domingo (13), diante do JMalucelli, com a busca pela vice-liderança como objetivo. A partida válida pela nona rodada do Campeonato Paranaense acontece em Curitiba, mas no Ecoestádio Janguito Malucelli, casa do adversário, apesar disso, a equipe do Alto da Glória demonstra otimismo. “Qualquer time que enfrentar o Coritiba sabe que tem que ter intensidade e marcar forte, estamos numa crescente boa”, exaltou o volante Alan Santos.
Benítez deve ganhar chance na titularidade pela primeira vez
O técnico Gilson Kleina não terá grandes problemas para montar a equipe que entrará em campo a partir das 16h. A base deve se manter a mesma da vitória diante do Paraná Clube, mas César Benitez deve figurar entre o 11 inicial, na vaga do lateral-esquerdo Henrique, que foi emprestado ao Náutico. O atacante Kléber foi liberado pelo departamento médico, porém, ainda está em fase de transição e não foi relacionado, enquanto Carlinhos segue se recuperando de lesão no tornozelo.
O Alviverde é o terceiro colocado com 14 pontos, e se vencer, os critérios de desempate podem colocá-lo na vice-liderança, ocupada até então justamente pelo Jotinha.
Apesar de confiante, o Coritiba precisa ser cauteloso, já que o time da casa vem fazendo uma boa campanha na competição e quer se manter entre as primeiras posições até o fim da primeira fase, que está próximo. No entanto, não é só a disputa na tabela que dá a expectativa de um bom jogo, mas também o encontro dos melhores ataques do campeonato, que deve aumentar a briga pelos três pontos.
Este será o 14º embate das equipes, e no retospecto a vantagem é do Coxa que venceu sete vezes, contra quatro do time do Barigui, inclusive, neste sábado (12), completa-se exatamente uma década da primeira partida entre Coritiba e JMalucelli.
FICHA TÉCNICA
JMALUCELLI X CORITIBA
JMalucelli: Fabrício; Cristovam, Alex Fraga, Valdomiro e Diego Prates; Leandro Silva, Luiz Camargo, Wellington e Edu Amparo (Dinélson); Getterson e Vandinho.
Técnico: Ary Marques.
Coritiba: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Cesar Benítez; Alan Santos, João Paulo, Juan e Dudu; Negueba e Ortega.
Técnico: Gilson Kleina.
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 13/03/2016, às 16h00
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e Eduardo Luis Teixeira Furiatti
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí busca primeira vitória no returno diante do Metropolitano
André Lima faz dois e Atlético-PR goleia PSTC na Baixada
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Porém, a experiência com a cobertura futebolística já vem de antes. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.




