André Lima faz dois e Atlético-PR goleia PSTC na Baixada

Há cinco jogos sem vencer, o Atlético Paranaense recebeu o PSTC na Arena da Baixada e venceu por 4 a 0 sem grandes dificuldades. Já na primeira etapa, o Furacão marcou três gols: Tayron (contra), André Lima e Pablo. Na segunda parte o Rubro-negro ainda ampliou com mais um gol de André Lima.
Com o resultado, o time da capital sobre, temporariamente, para a terceira colocação do Campeonato Paranaense, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Coritiba no complemento da rodada. Já o PSTC continua com nove pontos na competição e permanece no grupo dos oito melhores, mas também pode ser ultrapassado por Rio Branco e FC Cascavel.
Atlético marca três na primeira etapa
A partida começou com o Atlético tomando a iniciativa do jogo e o PSTC buscando jogar no contra-ataque. A primeira chance do Furacão foi aos oito minutos, quando Marcos Guilherme foi lançado pela direita e conseguiu o chute, mas a bola não pegou direção e foi para fora. Aos 10, o PSTC respondeu após falha de Thiago Heleno, que entregou a bola pro adversário. Fauver aproveitou a bobeira pra sair frente a frente com Weverton, mas se precipitou e chutou por cima do gol.
Mesmo com o domínio, o Atlético não chutava em gol. Somente aos 23 minutos, a bola sobrou para Otávio, que chutou forte, mas o Lucas praticou boa defesa e evitou o primeiro gol do duelo. Aos 26, Nikão cobrou falta na área, o zagueiro Tayron tentou tirar, mas acabou mandando a bola contra o patrimônio: Atlético 1 a 0. O PSTC sentiu o gol, parou de jogar e o Furacão aproveitou para continuar pressionando. Aos 33, Pará avançou livre pela esquerda e cruzou rasteiro e André Lima só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 2 a 0.
Ainda na primeira etapa deu tempo de ampliar. Aos 38, André Lima cobrou falta frontal, o goleiro Lucas bateu roupa e Pablo aproveitou para deixar o dele: 3 a 0.
André Lima fecha a goleada
Na segunda parte do duelo o Atlético voltou com a mesma intensidade e vontade de fazer gols que teve no primeiro tempo. Após chegar com perigo duas vezes nos minutos iniciais, o Atético chegou com Nikão pela esquerda, fez o cruzamento para André Lima, mais uma vez dominar, empurrar para o fundo das redes e fazer o segundo dele no jogo: 4 a 0.
Na sequência da segunda etapa, Paulo Autuori aproveitou para testar jogadores que não ganharam muitas chances em 2016. Pereirinha e Giovanny, que não eram muito usados por Cristóvão Borges, ganharam a chance de surpreender o novo técnico atleticano. Mesmo com as modificações, o Atlético continuou mandando no jogo. Aos 18, Nikão cobrou escanteio da esquerda, Thiago Heleno escorou de cabeça e a bola passou muito perto da meta de Lucas. Aos 31, Giovanny avançou em velocidade pela esquerda, passou rasteiro para André Lima, que livre, chutou em cima do goleiro e perdeu a chance de marcar o seu terceiro no jogo, o quinto do Furacão.
Mesmo perdendo, o PSTC também assustou. Aos 35, Lucão cabeceou após cruzamento da direita, mas Weverton fez grande defesa e evitou o gol dos visitantes. Na sequência, aos 37, Lucão arriscou chute mais uma vez, mas Weverton estava lá de novo para evitar o gol de honra do adversário.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 4 X 0 PSTC PROCOPENSE
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Paulo André e Pará; Otávio (Bruno Pereirinha), Jadson e Nikão (Giovanny); Marcos Guilherme, Pablo e André Lima
Técnico: Paulo Autuori.
PSTC Procopense: Lucas; Caxambu, Spice, Tayron e Igor Indio (Urata); Rafael, Fauver e Rodolfo (Baroni); Afonso (Chimba) e Lucão
Técnico: Reginaldo Vital.
Local: Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR)
Data/Horário: 12/03/2016, às 18h30
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Júlio César de Souza
Público/Renda: 7.900 pagantes/9.192 total
Cartões amarelos: Caxambu, Afonso, (PSTC).
Gols: Tayron (contra) aos 26′, André Lima aos 32′ e Pablo aos 37′ do 1º tempo; André Lima aos 5′ do 2º tempo para o Atlético Paranaense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coritiba visita JMalucelli para tentar chegar à vice-liderança
Joinville marca dois no início e vence Figueirense
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo




