Eliminado na Primeira Liga, Criciúma cumpre tabela contra o Fluminense

O Criciúma tem como foco principal a conquista do segundo turno do Campeonato Catarinense. A equipe começou com o pé direito vencendo o Avaí por 2 a 0, na Ressacada, no último fim de semana. Mas antes do próximo desafio pelo estadual, o Tigre terá que cumprir tabela pela Primeira Liga, diante do Fluminense, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Apesar de ter feito atuações seguras contra Cruzeiro e Atlético-PR, o Criciúma conseguiu apenas um ponto, e chegou para a terceira rodada já eliminado.
Sem objetivos, o técnico Roberto Cavalo irá mandar a campo uma equipe mista, para preservar alguns titulares e dar chances a jogadores menos usados no elenco. Em entrevista coletiva, o treinador destacou que apesar de não haver mais chances de classificação, a partida tem sua importância. “Todo jogo é útil. É um adversário muito respeitado no Brasil e no Mundo, que é o Fluminense, então a gente sabe o quanto é importante jogar contra um time desse porte. Aqueles que vão atuar vão fazer valer a pena o empenho, a luta e brigar sempre pela vitória”, disse o comandante.
Por outro lado, o Fluminense precisa da vitória para garantir a vaga na próxima fase, já que a equipe somou apenas 3 pontos. Ainda assim, o técnico Levir Culpi vai poupar a maior parte dos titulares. Da equipe que enfrentou o America pelo Campeonato Carioca, apenas Cavalieri, Henrique e Pierre devem atuar.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CRICIÚMA
Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique, Renato Chaves e Léo Pelé; Pierre, Douglas, Felipe Amorim, Gerson e Eduardo; Pedro
Técnico: Levir Culpi.
Criciúma: David; Eduardo, Nino, Ianson, Marlon; Ricardinho, Alex, Natan, Wellington Saci; Roger Guedes e Bruno Lopes.
Técnico: Roberto Cavalo.
Local: Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data/Horário: 10/03/2016, às 21h45
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Marconi Helberth Vieira (MG).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Claudinei Oliveira será obrigado a novamente mexer no time paranista
Coritiba e Avaí encerram participação na Primeira Liga
Yuri Casari
Jornalista formado em 2014 pelas Faculdades OPET, repórter e produtor de esportes na TV Educativa entre 2012 e 2014, blogueiro nos sites Escrevendo Futebol e Doentes por Futebol. Agora também no Redação em Campo.




