Coritiba e Avaí encerram participação na Primeira Liga

Sem chances de classificação para as semifinais da Primeira Liga, Coritiba e Avaí se enfrentam para cumprir tabela. O Alviverde, vem embalado pela excelente vitória no clássico diante do Paraná Clube, pelo Campeonato Paranaense. Já o Avaí quer mostrar reação para a torcida após o mal início de segundo turno do Campeonato Catarinense, em que o Leão da Ressacada foi derrotado para o Criciúma por 2 a 0. Os treinadores de ambas as equipes já indicaram que devem entrar com equipes mistas.
Apesar do clima de desmotivação, o Coritiba quer ver o torcedor no estádio, e para isso aposta em promoção para os associados adimplentes, com ingressos a partir de R$ 19,90. Dentro de campo, o técnico Gilson Kleina vai lançar diversos pratas da casa. Raul Cabral, treinador do Avaí, também tem suas razões para utilizar jogadores considerados reservas. A intenção é dar oportunidades e criar um clima de concorrência no elenco.
Historicamente, as duas equipes já se enfrentaram 18 vezes, com leve vantagem do time coxa-branca. São 7 vitórias do Coritiba, 6 vitórias do Avaí e 5 empates. A última partida entre os dois aconteceu ano passado na Ressacada, pelo Brasileirão, e o Coxa levou a melhor, vencendo por 2 a 0. Mas no primeiro turno, o Avaí havia vencido pelo mesmo placar, no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X AVAÍ
Coritiba: Elisson, Dodô, Walisson Maia, Rafael Marques, Cesar Benítez, Ícaro, Amaral, Thiago Lopes, Leandro, Vinícius e Evandro.
Técnico: Gilson Kleina.
Avaí: Vitor; André Krobel, Célio Santos, Antônio Carlos e Lovat; Renato Júnior, Rafinha e Diego Jardel; Lucas Fernandes, Iury e Wilker.
Técnico: Raul Cabral.
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 10/03/2016, às 21h45
Árbitro: Willian Machado Steffens (SC).
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Eli Alves (SC).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Yuri Casari
Jornalista formado em 2014 pelas Faculdades OPET, repórter e produtor de esportes na TV Educativa entre 2012 e 2014, blogueiro nos sites Escrevendo Futebol e Doentes por Futebol. Agora também no Redação em Campo.




