Pensando em poupar titulares, Tigre se prepara para encarar Fluminense

Na preparação para o jogo contra o Fluminense, marcado para esta quinta-feira (10), fora de casa, o Criciúma trabalhou forte no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor. Nesta terça-feira, o grupo participou de uma atividade técnica e tática no gramado.
A comissão técnica dividiu o grupo. Quem atuou por mais tempo na vitória em cima do Avaí no sábado, em Florianópolis, realizou um trabalho regenerativo. O restante do elenco participou de atividade técnica e tática, utilizando metade do gramado. O técnico Roberto Cavalo acompanhou de perto o trabalho.
Treinador deve utilizar time misto na Primeira Liga
Roberto Cavalo, comemorou a vitória fora de casa no Campeonato Catarinense 2016. Com uma boa atuação, o Tigre superou o Avaí pelo placar de 2 a 0, gols de Elvis e Róger Guedes.
“Nós conversamos muito. Assistimos o tape do jogo do Avaí no ônibus na viagem, assistimos os lances contra o Inter de Lages hoje, passamos como jogam. Funcionou, deu certo, não só pelo resultado, mas porque o Luiz trabalhou pouco. Quando o goleiro não trabalha muito é bom, pois em frente da área não teve chutes, pois estávamos bem postados com nossos volantes, e a criação do Avaí não existiu, porque tivemos um bloqueio muito bom”, apontou Cavalo.
Mas, o técnico segue preocupado com relação ao desgaste de sua equipe. Nesta quinta-feira, o Tigre entra em campo pela Primeira Liga fora de casa e terá pouco tempo para recuperar seu elenco até o domingo, quando enfrenta o Brusque pelo Campeonato Catarinense, no Heriberto Hülse. Por isso, a ideia de Cavalo é utilizar um time misto, poupando titulares e dando chance para atletas descansados.
“Já conversei isso com o meu auxiliar Cavalinho, com o presidente Jaime Dal Farra e o Emerson Almeida. Alguns jogadores que estão treinando e não tendo oportunidade vão entrar. Vamos poupar outros, pois o desgaste está sendo muito grande”, frisou o treinador.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí busca motivação após derrota no Catarinense
Volante Elicarlos é apresentado no Figueirense
Cristina Possamai
Jornalista Formada. Moradora de Turvo, no Sul de Santa Catarina. Jornalista freelancer. Aficionada pelo mundo do esporte. Realizei cobertura de equipes na Série A e B do Brasileirão, mas, a maior experiência foi trabalhar na Copa do Mundo de 2014.


