De olho nos 100%, Atlético enfrenta Cruzeiro na Primeira Liga

Há cinco jogos sem vencer, o Atlético Paranaense volta suas atenções para a Primeira Liga, competição que o clube venceu as duas partidas que disputou, e está praticamente classificado para a próxima fase. Agora, o Furacão busca a liderança isolada do Grupo 3. Basta empatar com o Cruzeiro amanhã, 9, no Mineirão. Mas é claro que a equipe quer os 100% de aproveitamento. “Sabemos que o empate nos classifica, mas não pensamos nisso. Pensamos em fazer um bom jogo, para que possamos conquistar uma vitória”, disse o volante Otávio, um dos destaques do time.
Os jogadores também querem mostrar serviço ao novo técnico, Paulo Autuori, anunciado ontem pela diretoria. O treinador apenas irá acompanhar a partida, e o time será comandado dentro de campo mais uma vez pelo auxiliar Bruno Pivetti, que esteve à frente do elenco no empate em 1 a 1 diante do Londrina, no último domingo.
O Cruzeiro, já eliminado do torneio, deve entrar em campo com uma equipe mista, pois o técnico Deivid indicou que deseja realizar alguns testes. Nem mesmo o treinador estará disponível. Expulso na partida contra o Fluminense, quem estará à beira do gramado será o auxiliar técnico Pedrinho. O desempenho da equipe mineira na temporada tem sido irregular, porém, Otávio não acha que a partida será fácil. “Independentemente se eles têm chances ou não, sempre vão querer fazer um bom trabalho e jogar para vencer”, disse o jogador.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR
Cruzeiro: Rafael; Fabiano, Manoel, Bruno Viana e Fabrício; Uillian Correia, Federico Gino, Marciel e Pisano; Élber e Douglas Coutinho.
Técnico: Pedrinho.
Atlético: Weverton; Eduardo, Vilches, Paulo André e Roberto; Otávio, Deivid, Marcos Guilherme e Nikão; Anderson Lopes e Walter.
Técnico: Bruno Pivetti.
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 08/03/2016, às 19h30.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Magno Arantes Lira (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (RS)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Novo comandante, Autuori foi algoz do Furacão em 2005
Yuri Casari
Jornalista formado em 2014 pelas Faculdades OPET, repórter e produtor de esportes na TV Educativa entre 2012 e 2014, blogueiro nos sites Escrevendo Futebol e Doentes por Futebol. Agora também no Redação em Campo.




