Paranavaí vence a primeira na Segundona diante do Andraus

Pela segunda rodada do Campeonato Paranaense da Série B, o Paranavaí recebeu o Andraus Brasil na tarde deste domingo (6), no Estádio Waldomiro Wagner. Ambas as equipes buscavam a primeira vitória na competição, porém, quem se deu melhor foi o time da casa, que saiu vitorioso em um placar apertado de 3 a 2.
Com o resultado, o ACP foi para a quarta posição, com três pontos e viaja para encarar o Apucarana Sports no próximo domingo (13). O Andraus, por sua vez, com um ponto é o sexto e recebe o Cambé também no domingo.
Paranavaí se impõe, abre vantagem e Andraus diminui
A partida foi de início favorável para o Paranavaí, que buscava fazer valer o fator casa e começou a pressionar o adversário, tentando se impor nos primeiros minutos. Aos 15′ o ACP conseguiu engatar um contra ataque, Matheus chegou e chutou com efeito quase enganando o goleiro, mas a bola foi para fora.
Pouco depois, Chimbinha tentou cabecear de peixinho e por pouco não marcou. O Andraus por sua vez, tentava parar o time da casa com faltas e saía em velocidade rumo ao ataque. Aos 25 minutos, porém, Joziel arriscou de perna direita na entrada da área e a bola foi morrer dentro das redes, colocando o vermelhinho na frente.
Não houve tempo para esfriar a comemoração e dois minutos mais tarde o Paranavaí chegava mais uma vez ao gol, desta vez em cobrança de falta na medida de Matheus, que foi parar em Dadá, que cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro.
O visitante não se entregou e o ACP apesar de estar melhor, não era absoluto no jogo. Assim, aos 34′, em uma das investidas a bola bateu na mão do zagueiro do Paranavaí e o árbitro assinalou pênalti. Capixaba chamou a responsabilidade e não desperdiçou, colocou para o fundo das redes e diminuiu a vantagem do mandante.
No tempo restante, as equipes tentaram se colocar na frente, mas a partida foi para o intervalo com o 2 a 1 no marcador.
Andraus se recupera e Dadá decide para o ACP
Na etapa complementar o ACP voltou com menos incisão que no primeiro tempo e o Andraus aproveitava para chegar mais ao ataque. Aos 10 minutos, porém, Luan saiu em velocidade e assustou ao marcar para a equipe da casa, mas a arbitragem marcou impedimento.
Aos 15′ o visitante se impôs e Moraes, que entrou no intervalo no lugar de Randrik, fez tabelinha e mandou para as redes, empatando a partida. No entanto, quatro minutos mais tarde o Paranavaí já ficou na frente novamente com Dadá guardando o seu segundo gol no jogo, depois de conseguir uma jogada em velocidade e chutar forte e rasteiro para a meta.
As equipes conseguiram equilibrar a partida e arriscar na segunda metade do tempo. O ACP exigiu que o goleiro Jacson trabalhasse quando o jogo se encaminhava para o fim. Como resposta, nos acréscimos o Andraus chegava na cara do gol antes de sofrer a falta. Na cobrança, a expectativa tomou conta do público pequeno no estádio, mas a bola explodiu na barreira e o apito final decretou a vitória do vermelhinho.
FICHA TÉCNICA
PARANAVAÍ 3 X 2 ANDRAUS BRASIL
Paranavaí: Marcão; Allan Cajá, Fabrício, Erwin (Pedro) e Luan; Asa, Dadá, Joziel e Matheus Lucena (Rilber); Jeferson e Chimbinha (Luiz Ricardo).
Técnico: Lio Evaristo.
Andraus: Jacson; Paulo César Capixaba, Alex, Yuri, Daniel (Everton) e Jerffeson; Gledson, Berg e Randrik (Moraes); Hudson e Khalil.
Técnico: Pedro.
Local: Estádio Waldomiro Wagner, em Paranavaí (PR).
Data/Horário: 06/03/2016, às 15h30.
Árbitro: Rodrigo Aparecido Pereira.
Assistentes: Alex Rogério Ramos de Campos e Everson Celestino de Souza.
Público/Renda: 374 pagantes/557 total/R$ 6.020,00.
Cartões Amarelos: Erwin, Jeferson (Paranavaí);
Gols: Joziel aos 25′, Dadá aos 27′ do 1º tempo e Dadá aos 19′ do 2º tempo para o Paranavaí; Capixaba aos 34′ do 1º tempo, de pênalti e Moraes aos 15′ do 2º tempo para o Andraus.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




