Operário sai na frente, mas PSTC empata no fim do jogo

Neste domingo (6), pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, o PSTC recebeu o Operário Ferroviário, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. O Fantasma que ansiava a vitória abriu o placar no primeiro tempo, e ampliou no segundo. No fim de jogo, o PSTC empatou e deixou tudo igual, 2 a 2. A classificação ainda pode alterar devido aos próximos jogos, mas no momento o PSTC ocupa a sétima posição com nove pontos e o alvinegro continua na lanterna, mas com 5 pontos após o empate.
A três jogos do fim da primeira fase, pela nona rodada, o PSTC joga contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, a partida acontece no sábado dia 12, às 18h30. O Operário recebe o Londrina, no Estádio Germano Krüger, também no sábado dia 12, mas às 16h.
Operário sai na frente
O Operário que buscava a segunda vitória no Estadual, para sair da lanterna da competição, entrou em campo recepcionado pelas vaias dos torcedores Procopenses, que acompanhavam a partida. Início de jogo, nos primeiros minutos o time da casa começou assustando pelo lado esquerdo, Igor driblou todos da zaga alvinegra e chutou forte ao gol, mas Alessandro mandou para a linha de fundo, escanteio cobrado e mal aproveitado pelo PSTC.
Os lances do jogo estavam muito rápidos, o PSTC não perdia oportunidades de atacar, e o Fantasma aproveitava para contra-atacar, uma partida de muita velocidade. Em uma das arrancadas de Lucas Batatinha, o árbitro marcou impedimento na jogada do Fantasma, aos 16’.
O jogo equilibrado, até os 33’ da primeira etapa, quando o alvinegro abriu o placar. Alessandro mandou para Thiago Silva que marcou de cobertura o seu primeiro gol pelo Operário, a bola chegou a bater no travessão para depois entrar no gol de Lucas. O PSTC quase empatou, Neto recebeu sem marcação, mas cabeceou para fora, aos 42’.
Sem mais delongas, o árbitro encerrou o primeiro tempo aos 45’, no placar PSTC 0, contra 1 do Operário.
Fantasma amplia, mas toma o empate no fim do segundo tempo
Mesmo à frente do placar, o Fantasma começou o segundo tempo com uma alteração, o estreante Zé Paulo saiu para a entrada de Paulinho. Minutos depois, o capitão Chicão que já sentia dores desde o primeiro tempo também foi substituído, Marcelo Carvalho entrou em seu lugar, e a faixa de capitão passou para Sosa.
Lucão entrou no lugar de Jenínson para assustar a defesa alvinegra, nos primeiros lances de Lucão no jogo, o atleta matou a bola no peito, dentro da área e ficou cara a cara com o goleiro Juninho e chutou para o gol do Fantasma, mas o arqueiro defendeu.
O placar voltou a mudar aos 22′, Marcelo Carvalho chutou firme e mandou a bola para o fundo das redes, aumentado a vantagem do alvinegro. Sexto gol marcado pelo Operário e décimo primeiro sofrido pelo PSTC. Após o segundo gol era perceptível o desgaste dos jogadores. Thiago Silva o autor do primeiro gol, sentiu fortes câimbras, mas não podia ser substituído, já que Claudemir Sturion já havia realizado as três alterações.
Juninho não conseguiu impedir a mudança do placar, o PSTC diminuiu com Índio, aos 42′, Rodolfo cruzou, a bola passou por todo mundo e encontrou o jogador que marcou à esquerda do gol alvinegro. Quatro minutos de acréscimo que ajudaram o time da casa a deixar o placar igual. Aos 46′, Afonso empatou a partida em Cornélio Procópio.
O empate foi comemorado pelos torcedores Procopenses como uma vitória, como se fosse uma decisão de Campeonato. Em menos de quatro minutos o time da casa empatou, fim de jogo PSTC 2 a 2 com o Operário.
FICHA TÉCNICA
PSTC PROCOPENSE 2 X 2 OPERÁRIO
PSTC Procopense: Lucas; Caxambu, Max, Neto (Alex), Igor (Baroni), Rafael, Índio, Fauver, Rodolfo, Afonso e Jenínson (Lucão).
Técnico: Reginaldo Vital.
Operário: Juninho; Alessandro, Jean, Sosa, Jhonathan Silva; Chicão (Marcelo Carvalho), Baiano, Serginho Paulista, Thiago Silva; Lucas Batatinha (Danilo Báia) e Zé Paulo (Paulinho).
Técnico: Claudemir Sturion.
Local: Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR)
Data/Horário: 06/03/2016, às 16h
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: João Vagner Cavalari e Petegan Picotti Moraes
Público/Renda: 1.560 total / R$ 38.555,00.
Cartões Amarelos: Neto, Alex (PSTC). Baiano, Serginho Paulista, Marcelo Carvalho (Operário).
Gols: Índio aos 42′ e Afonso aos 46′ do 2º tempo, pelo PSTC. Thiago Silva aos 33 minutos do 1º tempo, Marcelo Carvalho aos 22 minutos do 2º tempo pelo Operário.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




