No jogo das invencibilidades, Chapecoense vence Inter de Lages

Inter de Lages e a Chapecoense se enfrentaram pelo primeiro jogo do returno, do Campeonato Catarinense 2016. Tentando manter sua invencibilidade em casa, o Internacional acabou tropeçando contra o campeão do primeiro turno invicto, pelo placar de 2 a 1 para o Verdão do Oeste. Com isso, o Inter termina sua invencibilidade jogando em Lages, e a Chapecoense se mantém em invicta no Catarinense.
Na próxima partida o Inter de Lages enfrenta o Guarani de Palhoça no domingo (13), às 16h, no Renato Silveira. Já a Chapecoense encara o Camboriú no sábado (12), às 16h, na Arena Condá.
Primeiro tempo movimentado e Chape na frente
A partida começou movimentada com as duas equipes buscando o ataque, mas com um certo respeito do Inter de Lages sobre a equipe da Chapecoense, que ainda não perdeu no Campeonato. A primeira chegada foi do Colorado Alageano, que aos 05′ cruzou a bola na área, a zaga da Chape acabou cortando mal, sobrando para Romarinho. O atacante soltou a pancada, que acabou indo para fora. O Inter de Lages começou melhor o primeiro tempo, criando mais oportunidades, mas pecando na finalização.
A Chapecoense criou a melhor chance da primeira etapa aos 32′, quando Silvinho recebeu uma bela bola dentro da área, o atacante girou e bateu no canto do goleiro do Internacional que fez uma defesa espetacular salvando o time da casa. E em seguida veio gol. Após bela cobrança de falta do meia Cleber Santana, a bola chegou na grande área para Kempes que cabeceou para abrir o placar para o Verdão do Oeste.
O Inter de Lages teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo, em boa jogada pela direita, o time Lageano fez o cruzamento rasteiro, a bola passou na frente de Isac que não conseguiu chegar.Perdendo uma grande chance de deixar tudo igual.
Segundo tempo ganha em emoção no final
A segunda etapa começou com a Chapecoense em cima do Inter de Lages. E logo aos 4′, Cleber Santana cobrou falta colocando a bola dentro da grande área, o zagueiro Thiego desvia para o gol, para Neto Volpi fazer outro milagre em Lages, salvando mais uma vez o time da casa. O time Alegeano tenta chegar com a bola alçada na área, mas peca na hora do passe e também na finalização.
O jogo ficou amarrado na segunda etapa com a Chapecoense tomando conta do jogo e administrando o resultado, mas com dificuldades ofensivas. O Inter de Lages tentava chegar nas enfiadas de bolas, mas parava na boa marcação da Alviverde que antecipava todas as chegadas.
E o segundo gol da Chapecoense saiu novamente dos pés do Cleber Santana. Após cobrança de falta, a bola chegou na área para Bruno Rangel colocar dentro das redes, ampliando o placar. O jogo parecia decidido, quando após cobrança de escanteio por parte do Inter de Lages, Michel cabeceou direto pro gol,diminuindo para o Internacional. Partida ganhou em emoção em seu final, mas terminou assim Inter de Lages 1 x 2 Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES 1 X 2 CHAPECOENSE
Inter de Lages: Neto Volpi;Parrudo, Cristian,Petterson e Carlos; Revson, Michel Schmöler e Gabriel (Gustavo); Romarinho (Vitor), Isac e Valdo Bacabal ( André Gava).
Técnico: Waguinho Dias.
Chapecoense: Danilo, Gimenez (Moisés), Marcelo, Thiego e Dener; Gil, Cleber Santana, Lucas Gomes e Maranhão; Kempes (Bruno Rangel) e Silvinho (Martín Alaníz).
Técnico: Guto Ferreira.
Local: Vidal Ramos Junior, em Lages.
Data/Horário: 05/03/2016, às 16h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA).
Assistentes: Carlos Berckenbrock e Alex dos Santos.
Cartões Amarelos: Parrudo, Isac, Gimenez e Gustavo ( Inter de Lages). Marcelo e Bruno Rangel (Chapecoense).
Gols: Michel aos 34′ do 2ª para o Inter de Lages. Kempes aos 36 do 1ª tempo e Bruno Rangel aos 32′ do 2ª tempo para a Chapecoense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Londrina começa melhor, mas cede empate ao Atlético-PR no VGD
André Ribas
Um estudante de jornalismo apaixonado por esporte, e como todo brasileiro, apaixonado por futebol. Nas horas vagas, sempre jogo aquela pelada com os amigos, com direito a um samba. E encontrei no jornalismo a maneira de trabalhar com minha grande paixão, o futebol.




