Londrina começa melhor, mas cede empate ao Atlético-PR no VGD

Londrina e Atlético Paranaense fizeram jogo disputado no VGD, que terminou empatado em 1 a 1. Os gols da partida deste domingo (6) foram marcados por Bidía e Vinícius. A primeira etapa foi dominada pelo time da casa, mas no segundo tempo os visitantes reagiram e chegaram ao empate.
O Londrina já não vence há três jogos e está em oitavo. Já o Furacão segue em terceiro no Campeonato Paranaense , mas pode perder a posição para o rival Coritiba na sequência da rodada.
Tubarão domina e abre o placar
Tanto Londrina quanto Atlético Paranaense veem de tropeços e precisavam se recuperar no Paranaense. Essa pressão sobre as duas equipes se traduziu em um jogo aberto desde os primeiros minutos de jogo. Walter teve a primeira boa chance do Furacão, aos três minutos. O centroavante atleticano recebeu cruzamento, tentou encobrir o goleiro sem sucesso, mas o rebote sobrou novamente pra ele, que finalizou nas mãos de Marcelo Rangel. Já o Tubarão chegou com Paulinho Moccelin, que arriscou chute de fora da área, mas Weverton conseguiu afastar e evitar o perigo contra a meta atleticana.
Aos 26, após falta batida da esquerda por Netinho, o Londrina teve a melhor chance do jogo com Sílvio, que cabeceou a bola na trave. Logo na sequência, o Rubro-negro puxou o contra-ataque, Walter passou para Anderson Lopes, que conseguiu finalizar mesmo com a perna trocada e obrigou Marcelo e buscar a bola no cantinho. Se os meias e atacantes não rendiam, um volante foi ao ataque pra resolver. Bidía recebeu lançamento de Paulino Mocellin, dominou com categoria e encheu o pé para estufar as redes: 1 a 0 Tubarão. Na parte final, o Londrina continuou mandando no jogo e o Furacão não conseguiu demonstrar forças para buscar uma reação.
Furacão reage e conquista empate
O Atlético voltou, já no início da segunda etapa, disposto a buscar o empate no duelo. O Furacão chegava com boas tramas entre Walter e Vinícius, mas as finalizações continuavam sendo um problema para o time da capital paranaense. A pressão inicial do Rubro-negro surtiu efeito e encurralou o Tubarão no campo de defesa. Resultou também no gol de empate atleticano, aos 12 minutos, após cobrança de falta precisa de Vinícius por fora da barreira, que deixou tudo igual: 1 a 1.
Depois do empate, os dois times diminuíram o ritmo, apesar do Atlético continuar mais no campo de ataque que o Londrina. Aos 41, o Furacão quase virou o jogo em linda jogada de Walter, que lançou Ewandro, mas na hora da finalização o zagueiro conseguiu desviar pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 ATLÉTICO-PR
Londrina: Marcelo Rangel; Raí Ramos, Sílvio, Luizão e Paulinho; Bidía (Rafael Gava), Germano, Zé Rafael (Quirino) e Netinho; Paulinho Moccelin (Yaya) e Bruno Batata.
Técnico: Cláudio Tencati.
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Thiago Heleno e Roberto; Deivid, Otávio e Vinícius (Ewandro); Anderson Lopes (Nikão), Crysan (Marcos Guilherme) e Walter
Técnico: Bruno Pivetti
Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina (PR)
Data/Horário: 06/03/2016, às 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e André Luiz Severo
Público/Renda:
Cartões amarelos: Bidía, Luizão e Yaya (Londrina). Marcos Guilherme e Thiago Heleno (Atlético-PR)
Gols: Bidía aos 32′ do 1º tempo para o Londrina. Vinícius aos 12′ do 1º tempo para o Atlético Paranaense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Tácio e Bastos marcam e Toledo vence Maringá em casa
Operário sai na frente, mas PSTC empata no fim do jogo
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo




