JMalucelli mantém vice-liderança e mostra poder de reação contra FC Cascavel

Em partida muito movimentada neste sábado no Estádio 14 de Dezembro em Toledo pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense, o JMalucelli virou a primeira etapa do jogo contra o FC Cascavel perdendo por 3 a 0, com um futebol irreconhecível e sem lembrar a equipe vice-líder da competição, mas o Jotinha voltou outro para o segundo tempo e tratou de arrancar um empate sofrido e heroico, com gols de Getterson, Wellington e o zagueiro Valdomiro, resultado final 3 a 3.
Com esse resultado, o Jotinha mantém uma série invicta de 7 jogos, são 5 vitórias e 2 empates, e com um dos melhores ataques da competição, são 16 gols anotados até aqui, com destaque para os atacantes Vandinho e Getterson, com 7 e 4 gols respectivamente no Paranaense. Se o ataque está balançando as redes, a defesa tem vacilado em alguns jogos, são 14 gols sofridos, quase 2 gols em média por jogo.
Ary Marques escalou o time um pouco mais ofensivo e aberto, como foi contra o Maringá no segundo tempo daquela partida. O FC Cascavel se aproveitou disso e tratou de abrir o placar e ampliar, mas isso não impediu a ousadia do JMalucelli de ir para cima, com as entradas de Dinélson e Vinícius. Além disso, Eltinho fez sua estreia e entrou no lugar de Diego Prates, o lateral pode ser um ponto forte no apoio pelo do campo para as próximas rodadas. A força do elenco do Jotinha foi colocada à prova no oeste do Paraná, onde a garra e a vontade dos jogadores foram cruciais para o grande empate devido às situações adversas encontradas dentro da partida.
Mesmo com os outros resultados da rodada o Jotinha garantiu a vice-liderança com 17 pontos e agora com uma semana inteira para trabalhar, tempo suficiente para descansar os atletas, a comissão técnica espera corrigir os problemas defensivos. O próximo embate é contra o perigoso Coritiba no domingo (13) no Ecoestádio Janguito Malucelli às 16h.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




