Em jogo de quatro gols, Foz e Rio Branco ficam no empate na fronteira

Foz do Iguaçu e Rio Branco jogaram nesta tarde (6) no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR), e as duas equipes ficaram no empate em 2 a 2 numa das partidas da 8ª rodada do Campeonato Paranaense. O time visitante jogou boa parte do jogo com um jogador a menos e mesmo assim acabou segurando a equipe da fronteira. Com o resultado, o Foz é o 5º colocado na classificação com 11 pontos e o Leão da Estradinha chega aos 8 ficando na 9ª posição.
Ratinho abriu o placar para o Rio Branco aos 39 minutos do 1º tempo. Na segunda etapa, Pepe empatou para o Foz do Iguaçu aos 16, Alisson deixou o time de Paranaguá novamente a frente aos 26 minutos e Safira empatou aos 39 no Estádio do ABC.
Leão da Estradinha abre o placar e tem jogador expulso
Mesmo atuando fora de casa, foi o Rio Branco quem chegou primeiro no Estádio do ABC. Aos 5 minutos, João Paulo cruzou para Ratinho e o atacante acabou batendo mal e isolou por cima do gol. Já o Foz teve uma descida aos 13 com Chilavert, que cruzou na área e Marcelo finalizou com perigo, Edvaldo praticou boa defesa mandando para a linha de fundo.
O jogo era pegado e aos 25 minutos o time de Paranaguá teve nova descida na tentativa de abrir o placar. Diogo fez o giro sobre o defensor e arrematou para o gol, mas a bola acabou indo para fora. O Rio Branco era melhor na partida e aos 39 minutos tirou o zero do marcador no ABC. No escanteio cobrado na área, Ratinho ficou com a sobre e na pequena área mandou para as redes, e em seguida correu para o abraço, colocando a equipe visitante na frente no placar.
Antes do intervalo, o Leão da estradinha ficou dez jogadores em campo. O defensor Marcão, que já tinha levado cartão amarelo, levou outro após parar a jogada de ataque do Foz e acabou recebendo o vermelho, indo mais cedo para o chuveiro. Aos 48, o time da fronteira tentou o empate com Safirinha, mas o avante mandou nas redes do lado de fora.
Foz reage e partida termina empatada
Com um a mais em campo, o Foz do Iguaçu tratou de ir para cima e aos 11 minutos teve a chance do empate. Marcelo recebeu a bola e arriscou o chute, mas pegou mal nela e mandou para fora. Dois minutos depois, o avante do time da casa se atravessou na frente de Safarinha e novamente errou a meta, para reclamação do seu companheiro de ataque.
Mas aos 16 minutos, a pressão funcionou e o time da fronteira chegou a igualdade no placar. Beltrame, que tinha acabado de entrar, fez o cruzamento na área e Pepe não perdoou e mandou para o gol, deixando tudo igual no Estádio do ABC. Mesmo com um a menos, o Leão da Estradinha não estava morto e aos 26 voltou a ficar à frente no marcador em lance de bola parada. Danilo Rios cobrou a falta de forma venenosa, Nei deu rebote e o zagueiro Alisson completou por cobertura, deixando o Rio Branco de novo em vantagem.
Atrás no placar o Foz tentou com Safira aos 30 minutos, que arrematou com perigo e Edvaldo praticou um milagre fazendo grande defesa, salvando a equipe do Litoral. Aos 39, o Foz do Iguaçu teve um pênalti ao seu favor. O árbitro Rodolpho Toski Marques viu o lateral Lito Guerreiro desviar com o braço a bola dentro da área e anotou a penalidade máxima. Safira foi para a cobrança e tirou do goleiro que caiu no canto contrário, empatando o jogo na fronteira.
Antes do apito final do árbitro, Safirinha ainda acabou sendo expulso por reclamação e deixou o Foz com dez jogadores em campo.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 2 X 2 RIO BRANCO
Foz do Iguaçu: Nei; Lucas Tubarão (Luís Beltrame), Hebert, Alex Amaro e Chilavert; Roberto, Cícero, Safira e Bruno Flores (Pepe); Marcelo (Alcindo) e Safirinha.
Técnico: Ivan Carlos Alves.
Rio Branco: Edvaldo; Lito Guerreiro, Alisson, Lídio e Marcão; Paulo Henrique, João Paulo, Roberto Pitio (Heberson) e Danilo Rios; Diogo (Ralph) e Ratinho (Marcos Bahia).
Técnico: Leandro Niehues.
Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu (PR).
Data/Horário: 06/03/2016, às 16h.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques.
Assistentes: Weber Felipe Silva e Arestides Pereira da Silva Jr.
Público/Renda: 1.406 pagantes.
Cartões amarelos: Marcelo, Roberto e Cícero (Foz do Iguaçu). Marcão e Lito Guerreiro (Rio Branco).
Cartões vermelho: Safirinha (Foz do Iguaçu). Marcão (Rio Branco).
Gols: Pepe aos 16’ e Safira aos 39’ do 2º tempo para o Foz do Iguaçu. Ratinho aos 39’ do 1º tempo e Alisson aos 26’ do 2º tempo para o Rio Branco.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




