Camboriú perde em casa para Metropolitano na abertura do returno

O Camboriú recebeu o Metropolitano no Estádio Roberto Santos Garcia, na partida de abertura do returno do Catarinense 2016. Tentando apagar o primeiro turno da competição, onde foi vice-lanterna, os jogadores do Cambura fizeram um pacto para reverter à situação, a começar no jogo de hoje, mas esqueceram de avisar o Metro desse propósito, que venceram por 2 a 1.
Nos 15 minutos iniciais foi pressão total dos visitantes, que exigiram três belas defesas do goleiro Rodrigo, mas na quarta não teve como. Peu recebeu na linha de frente, cruzou para Tiaguinho que conclui bonito para o gol abrindo o marcador para o Metro.
O gol foi o start para o Cambura entrar no jogo. A equipe acertou a marcação, melhorou o toque de bola, a criação de jogadas, mas nas chances que teve não conseguiu levar perigo ao gol adversário, indo para o intervalo em desvantagem no placar.
Jogo eletrizante nos minutos finais
O Camboriú voltou com “sangue nos olhos”. Logo aos 2 minutos, Aldair arrancou no contra ataque, cruzou para Cadu que testou firme na trave do gol defendido por Samuel. Aos 11 foi à vez de André Lima chutar forte, a bola raspou na trave e foi para linha de fundo.
O Metro só conseguiu levar perigo aos 19 minutos, em bela jogada de Léo Moura, Peu cabeceou firme para excelente defesa de Rodrigo. A partir desse momento, o jogo ficou equilibrado, com ambas as equipes criando boas jogadas exigindo muito trabalho por parte dos dois goleiros.
Aos 37 minutos, o técnico Caco sacou Tiaguinho autor do primeiro gol e colocou em campo Téssio. Aos 38, mais um cruzamento perfeito de Léo Moura, e Téssio, que tinha acabado de entrar fez 2 a 0 no placar.
Não deu nem tempo da torcida do Metropolitano comemorar. Aos 40 minutos, Duda cruzou para Cadu de cabeça diminuir o prejuízo para o Camboriú. No desespero, o Tricolor partiu todo para o ataque, mas já era tarde. O próximo compromisso do Cambura será fora de casa, contra a Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
CAMBORIU 1 X 2 METROPOLITANO
Camboriu : Rodrigo Rocha, Thoni(Chiquinho), Vagner, Victor Hugo e Badé; Duda, Xipote(Cadu) e Eurico; Aldair, André Lima e Thiago Silva(Hégon).
Técnico: Agenor Piccinin.
Metropolitano : Samuel; Iago, Elton, Ricardo Lima e Juninho; William, Pink(Ramon), Rafinha(Elber) e Léo Moura; Tiaguinho(Téssio) e Peu.
Técnico: Caco Espinoza.
Local: Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú (SC).
Data/Horário: 06/03/2016, às 16h.
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA).
Assistentes: Eli Alves e Gianlucca Perrone de Vasconcellos.
Cartões Amarelos: Victor Hugo (Concórdia); Pink (Metropolitano).
Gols: Cadu aos 40’ do 2º tempo para o Camboriú. Tiaguinho aos 15’ do 1º tempo e Téssio aos 38’ do 2º tempo para o Metropolitano.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




